MENU

28 de dezembro de 2012

VALORIZE A VIDA

 
A grande diferença entre o vidro e o diamante é o valor que damos a eles. A água é cada dia mais valiosa, pois tem se tornado escassa. A água não mudou, apenas é olhada com mais valor pelo homem. A bíblia pode ser o meu livro de cabeceira ou mais um livro empoeirado na minha estante.

Os nossos valores são refletidos nas nossas atitudes. Assim, quando valorizo a bíblia eu a leio. Quanto mais valoramos mais nos esforçamos, damos o nosso melhor, fazemos de tudo pra nos aprofundar, pra mergulhar, pra proteger, pra viver aquilo.
...

Você tem valorizado a vida? Tem feito o seu máximo pra proteger a vida? Tem amado a sua vida e a do seu próximo? O valor que damos a cada coisa é refletido nas nossas atitudes.

Quando eu corro pra chegar ao meu trabalho, quando não paro na faixa, quando furo o sinal, estou valorizando a vida ou o meu tempo? Afinal, você arrisca aquilo que valoriza? Se eu valorizo a vida não abro oportunidade para perdê-la sequer quando o risco é muito baixo.

A vida vem de Deus, precisa ser valorizada por qualquer um que diz amá-lo. Assim, somos tardios no falar porque uma palavra pode matar um coração ferido, traumatizado. Quando amamos a Deus damos valor a cada vida que é amada por ele, nós temos a vida e ansiamos por levá-la às nações.

Assim como não deve ser o medo do radar que nos faz respeitar a velocidade, não devem ser as pessoas quem nos faz agir corretamente. Fazemos porque valorizamos a vida e sabemos que dirigir em alta velocidade ou não derramar palavras de vida podem significar a morte de muitos, e mesmo a nossa morte.

Valorize a vida! Faça isso no trânsito, no seu trabalho, na sua faculdade, no ônibus e no secreto do seu quarto. Acorde para orar, para interceder. Dirija com cautela, pois há várias vidas em jogo. Quem se importa se o pedestre estava errado quando atravessou a rua? Quem se importa em quem está a culpa da batida? Façamos o nosso melhor, pois não é uma questão de direito e sim uma questão de vida.
 
Por Hugo Sobral Silva

Nenhum comentário: