MENU

26 de dezembro de 2012

O RELÓGIO

 
Que invenção engenhosa é o relógio. É tão simples, mas desempenha uma importante função na nossa vida. O utilizamos muito mais do que muitas invenções de complexidade superior.

Esse instrumento faz parte da nossa vida, onde estamos ele nos acompanha e quando não estamos juntos precisamos de ajuda para nos localizar no tempo. Que informação preciosa!
...

Digital ou analógico, simples ou sofisticado, ele nos traz virtudes como organização e pontualidade. Ele não cria nada, ele apenas transmite aquilo que já foi criado e aperfeiçoado, o tempo.

O relógio não tem poder nenhum sobre o tempo. Mas é um instrumento de poder, pois torna o tempo visível e real aos nossos olhos.

O tempo não precisa do relógio. Mas o relógio precisa do tempo, pois é dele que vem o seu poder, como disse, não emana poder algum do relógio. Não há necessidade de um relógio se o homem não precisa ter noção de tempo.

Assim somos nós, somos relógios. Instrumentos do poder de Deus. Nós dependemos dele, pois ele é a nossa essência, já ele não depende de nós, apenas conta conosco para que o tornemos visível e real aos olhos dos homens.

Como é excelente mostrar ao mundo o poder de Deus, assim como o relógio mostra ao homem o tempo. Não vejo razão de existir, se não o poder de Deus, a vida de Deus. Eu sou um relógio!

Como relógio quero mostrar aos homens quem é o meu Deus. Pois assim como o nascer e o pôr do sol nos mostram quando acaba e começa o dia, Deus pode fazer sozinho. Mas assim como o relógio mostra ao homem o tempo com mais clareza e exatidão, Deus quer nos usar para que manifestemos o que o poder dele pode fazer ao homem.

Como testemunhas, podemos transmitir o imenso poder de Deus aos olhos humanos. Podemos mostrar o poder de Deus aplicado ao homem, assim como o relógio faz com o tempo.

O relógio não tem o poder de controlar o tempo, nem o tempo tem o poder de controlar o relógio. Este, pode correr conforme o tempo ou simplesmente parar.
 
Por Hugo Sobral Silva

Nenhum comentário: