MENU

26 de dezembro de 2012

SENTIMENTOS

 
Em um lugar onde te louvam, onde te amam rendendo louvores a ti, onde cantam com alegria, em meio ao seu povo, em meio à sua igreja. É neste lugar que me encontro, é neste lugar que me conheço, é neste lugar onde eu me sinto em casa, sou um contigo.

E então eu celebro, eu festejo, pois te amo, pois me baseio na fé. Vejo ao meu redor pessoas que se alegram em ti, que te adoram e querem muito mais de ti, vejo outros como eu, filhos amados do pai mais amoroso. Não há amor maior!
...

Todos batem palmas, todos fecham os olhos, todos põem as mãos em seus corações, todos cantam. Realmente estão celebrando, realmente estão te adorando, realmente estão te amando. Eu tenho a certeza de que tudo isso é real e que não há nada melhor.

Como eu gostaria de dizer que essa certeza me levou a me entregar àquele clima de adoração e que fui inundado pela glória de Deus. Mas não aconteceu bem assim, pois fui invadido por pensamentos estranhos à tudo aquilo e meu coração se viu com vontade de sentar, sem querer celebrar, cheio de sentimentos alheios ao ambiente onde estava.

Foi então que me percebi como um estranho no único lugar onde me encontro, a que pertenço. Repleto de sentimentos que não queria ter, me vi apático, me vi sem prazer.

Os meus sentimentos me fazem afinal? Não, eles não me fazem. A minha fé é maior, e a certeza de tudo o que via ao meu redor, a certeza que eu partilho com aquele povo que celebra. Sim! O meu Deus é maior, e nessa convicção respirei fundo e comecei a bater palmas, a cantar, e com a minha fé tocar o teu coração.

Mesmo sem prazer naquilo eu busquei somente pela fé, busquei pela certeza de sua fidelidade. Então a minha atitude me fez encontrar prazer. Tamanha é a sua fidelidade! Quão maravilhosa é a sua misericórdia! Merecedor eu não sou, estive triste, estive fora, estive pautado em sentimentos que não vinham de ti. Mas mesmo assim o seu amor me alcançou e pude sentir o seu toque, pude ver a tua face mais uma vez.
 
Por Hugo Sobral Silva

Nenhum comentário: