MENU

20 de dezembro de 2012

Espelho

 
Quando nos colocamos diante do espelho vemos um reflexo da nossa imagem, vemos aquilo que as outras pessoas verão quando nos encontrarem. Ele reflete aquilo que estamos expressando, nos trás a possibilidade de enxergarmos como estamos.
O Espírito Santo é o nosso espelho, ele nos mostra quem realmente somos e não apenas o que aparentamos ser diante de um espelho qualquer. Ele nos constrange, mostrando as nossas falhas. Ele nos alegra, mostrando as nossas virtudes. Ele nos mostra tudo, basta que nos coloquemos na frente desse espelho, basta que nos enchamos dele.
Faz isso porque nos ama e sabe que precisamos mudar, mostra o nosso cabelo despenteado, mas mostra o pente à nossa esquerda. O maior desejo do Espírito Santo é que vejamos Jesus nesse espelho, ele nos mostra o caminho pra isso. Só precisamos obedecer, pegar o pente que ele nos mostrou e começar a pentear o cabelo.
Mesmo que bata o vento, corra o suor, chova ou caia a poeira, preciso estar constantemente me limpando, tomando as atitudes necessárias para ficar limpo. Eu quero ver Jesus quando me olhar no espelho. Quero que Deus sorria para mim pois vê em mim um filho obediente, um amigo íntimo, um servo bom e fiel.
Por mais que isso esteja distante e eu ainda veja sujeira em mim não me desanimo, continuo me limpando. Comum é chorar quando meu cachorro me suja de barro, mas inadmissível é esquecer de me limpar, ou mesmo desistir disso.
Estou em frente ao espelho, ele não está sujo, não é côncavo nem convexo, ou seja, ele é fiel. Tudo o que eu vejo tenho por verdade e trabalho nisso, me transformando diariamente, pois olho pra Jesus e busco imitá-lo.
 
Por Hugo Sobral Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto maravilhoso... q JESUS seja a quem desejamos imitar em TOODO o tempo... =)