MENU

26 de dezembro de 2012

PINTURAS

 
Em museus, em galerias, em casas ou em qualquer lugar. São muitos os quadros expostos, são muitos os quadros pintados. Cada um transmite um sentimento, ou mesmo vários. São a expressão do pintor.

Suas cores, seus traços, suas técnicas, são poderosos instrumentos nas mãos do artista, pois expressam o seu coração. O azul nos transmite paz; o amarelo, alegria; o vermelho, paixão.
...

Eu sou uma pintura, você é uma pintura. Somos uma tela pintada pela vida, esta nos faz. Tudo o que vivemos, cada experiência nos pinta, nos marca.

Feche os olhos! Enxergue sua vida! Vislumbre esse quadro. São cores vivas ou mortas? São traços alegres ou tristes? São técnicas boas, perfeitas e agradáveis? Vislumbre! Este quadro existe.

Que Deus pinte este quadro! Que Deus use as cores, traços e técnicas que ele preferir. Pois assim veremos um lindo quadro quando fecharmos os olhos. Choraremos, sorriremos, nos maravilharemos com a beleza desse quadro. Veremos Deus.

No fim das contas não importa se fomos pintados com cores tristes ou alegres, desde que Deus seja o pintor, pois só o faz com cores vivas. Onde eu enxergo tristeza ele pode estar enxergando vida. Em meio ao vale da sombra da morte a presença dele me leva a lugares altos.

Se quando fecha os olhos vê morte, entregue-se agora a Deus. Creia em Jesus. Pois ele é o removedor de tinta, e pode a qualquer momento pintar vida. Não se engane com o amarelo pintado pelo mundo, pois ele mente. Só brilha aos seus olhos.

Uma vida pintada pelo nosso Deus é um belo quadro, por mais que a tinta pareça triste ela testifica a glória de Deus, pois ela é a essência dele. A fé nos alegra na tristeza, nos traz paz em meio à guerra.

Pai, me pinte a cada instante, me pinte sempre. Eu quero que o seu pincel me faça ser a pintura que está no seu coração. Confio em ti ainda que pinte o vale da sombra da morte, pois tenho a certeza que ao fechar os olhos verei o teu coração, pela fé.
 
Por Hugo Sobral Silva
 
 

Nenhum comentário: