MENU

26 de dezembro de 2012

A VERDADE

 
Sempre atual, a verdade concede razão à palavra mais antiga. Quando verdadeiras as letras de um livro, este livro sobrevive ao tempo, sobrevive às circunstâncias, sobrevive ao homem.

A verdade resiste ao tempo, do contrário, trata-se de uma mentira muito bem contada. Afinal, o mentiroso nem sempre reconhece a mentira que sai dos seus lábios. Quantas vezes a mentira engana até mesmo o mentiroso.
...

Não existem livros ultrapassados e sim verdades relativas. O livro conta a sua verdade, a verdade daquele que os escreve.

Um livro escrito por quem conta verdades relativas logo contará mentiras. Um livro escrito por quem conta a verdade absoluta, sempre contará uma verdade. Afinal, a verdade resiste ao tempo.

Quando me pauto em um livro contador da verdade absoluta, não preciso questionar ou julgar cada página, apenas me entrego à leitura confiando no autor do livro.

Como um livro que acompanha o homem através dos tempos pode ser escrito por homens? Apenas alguém que saiba tudo pode escrevê-lo. Alguém que escreva a verdade.

Em um mundo onde verdades tornam-se mentiras e mentiras tornam-se verdades, há um livro onde a verdade será sempre verdade e a mentira será sempre mentira. Eu leio esse livro, eu vivo esse livro.

Palavra antiga não é sinônimo de palavra ultrapassada. Verdade antiga é sinônimo de eternidade, pois essa verdade não morre, não se torna mentira.

Ler a bíblia é ser uma geração de base forte. É ler como um menino que confia no seu pai.

Deus expressou a sua verdade de modo que homem algum o pode fazer. Deus expressou a sua eternidade em palavras, em verdades.
 
Por Hugo Sobral Silva

Nenhum comentário: