MENU

26 de dezembro de 2012

RIO DE DEUS

 
Há um rio que nasce no trono de Deus, este rio flui com imensidão de águas, este rio carrega a vida do próprio Deus. O mais incrível é que esse rio pode inundar o nosso coração, o faz de tal forma que podemos não só senti-lo, como ter o prazer de ver esse rio fluindo através de nós.

Ele corre em imensidão de águas, com uma profundidade e velocidade que desafiam nossos conceitos. Não há como compreender esse rio pois Ele vem do poder de Deus, o onipotente. Tamanho poder! Tamanha glória! Precisa inundar o povo de Deus, este é um desejo genuíno do coração do Pai.
...

Ele quer me inundar, quer te inundar, e para isso basta crer! Não é privilégio de poucos, sequer é difícil, basta ter a certeza de que esse rio está aqui. Não busque a Deus sem buscar esse rio, pois o nosso Deus anseia pelo todo e não por parte.

A nossa fé precisa estar em Deus como um todo, buscando tudo aquilo que Ele é e faz. Creia nesse rio quando louva, creia nesse rio quando intercede, creia nesse rio quando evangeliza. Ele existe e é poderoso!

Esse rio quer fluir através de nós, quer ser privilégio de todos! Ele é imenso, não acabará e nem deixará de fluir. Apenas creia com todo o seu coração. O rio de Deus está em nós porque Deus habita em nós. Ele não é distante, é vivo e está ao nosso alcance.

Quando cheios e transbordantes, nada mais importa, apenas fazer parte desse fluir. Não queremos outra coisa, simplesmente não vemos mais o nosso eu, nosso pecado, nossos pensamentos e sentimentos alheios àquele rio. Ele nos lava, nos restaura e tem poder pra declarar quem somos nós.

Saibamos que a nossa fé transmitirá esse rio, pois quando realmente cremos Ele nos inunda ao ponto de sermos um com Ele. E nesse momento a nossa música cura, liberta e opera milagres, sendo a pura expressão do nosso Deus!

Não pense que esse rio flui apenas até te encher, não se limite a isso. Ele quer ser transmitido por você, simplesmente porque Ele pode fazer isso, e muito mais. Mergulhe fundo! Sem medo de perder o ar pois Ele sopra vida em você, Ele é seu fôlego! Seja testemunha desse rio para que as nações creiam e possam ver que Ele é muito maior do que você e eu, muito maior do que esse mundo, muito maior do que posso sentir hoje.
 
Por Hugo Sobral Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheço essa imagem! :D