MENU

20 de dezembro de 2012

JEZABEL

 
O homem olha o mundo e vê o seu brilho, vê grande prazer em meio à tamanha imundícia. Um prazer que faz os olhos do homem desejarem faz a sua boca salivar. Olha o que o mundo pode oferecer e aquilo lhe agrada, e assim, ele vai em direção ao mundo.
Então começa a caminhar em direção oposta a Deus, o desagrada a cada atitude. Influenciado pelo mundo se esquece de Deus, e aquele que era o senhor de sua vida perde o trono. Anda se envolvendo cada vez mais com o mundo, bebe de suas águas, respira do seu ar.
Porém, o mundo é traiçoeiro. Assim que o homem se perde em meio à sua densa obscuridade, o mundo revela a dor e a tristeza presentes nele. O homem percebe que o brilho era falso, que o prazer nunca existiu. Desespera, chora, clama, pois vê onde foi parar e não quer pertencer a isso.
E agora? Para onde correr? Eu trai aquele que tanto me amou, aquele que morreu por mim. Eu caminhei em trevas, com que cara eu vou caminhar de volta?
Andou por um caminho de pecado, mas ele nunca desistiu de você. Envolveu-  se com o pecado, mas a luz de Deus esteve à sua espera. Simplesmente caminhe de volta! Tudo o que te faz temer esse caminho é mentira contada pelo mundo.
Você começa o caminho de volta para os braços do pai, toma a atitude necessária para estar no centro da vontade de Deus. O mundo se maquia e tenta te seduzir, te corromper novamente. Não é mais dor e tristeza, ele se fantasia para que você não volte para luz.
Nessa hora você joga Jezabel pela janela. Você não cai mais naquela armadilha armada pelo mundo. Você já sabe por onde ir. A verdade é que contra o homem o mundo pode muito, mas contra Deus ele não pode nada. Renda-se a Deus! Submeta-se à presença de Deus! Ele pode tudo, ele venceu o mundo, e nele você também vence o mundo.
Por Hugo Sobral Silva
 

Nenhum comentário: