MENU

20 de dezembro de 2012

A ESTEIRA

 
 


O reino de Deus vem por esforço. De graça recebemos e herdaremos o reino pela fé em Jesus como nosso salvador, pelo caminho a que essa fé nos leva. Ele é o caminho, preciso me esforçar para me manter nesse caminho. Afinal, assim como as obras sem fé são vãs, a fé sem obras é morta.

A vida é como uma esteira, quando nascemos somos colocados nessa esteira e Deus liga-a na velocidade que quiser. Quando estamos correndo, andando ou mesmo parado nessa esteira, conforme o movimento dela estamos no centro da vontade de Deus, em sua vontade boa, perfeita e agradável.

Preciso me esforçar para me manter nessa esteira, não importa a velocidade que Deus definiu para ela, procurarei me manter nela, seja correndo ou parado. A vida é isso ai, fazer o meu melhor para não cair da esteira, para não sair do centro da vontade de Deus.

Mas quando cair me esforçarei para voltar a subir. Afinal, pela misericórdia vista em Jesus, essa esteira não sairá da minha sala, apenas precisarei conseguir voltar, pois ela não vai parar de funcionar para que eu suba. Chegará o dia em que a esteira será desligada e descansarei com o Pai.

Por Hugo Sobral Silva
 

 

Nenhum comentário: