MENU

26 de dezembro de 2012

NOÉ

 
Uma história de relacionamento. Relação esta que é prova da resposta de Deus. Ele responde ao justo, responde à nossa fé, está sempre pronto a responder como fruto do seu amor.

Deus reconhece o justo, e está pronto a responder à sua fé. Vendo justiça no mundo, o nosso Deus chama aquele homem para um relacionamento. Caminho este exige fé.
...

Um chamado extraordinário que apenas a nossa fé pode nos levar a cumprir. Não apenas queimar o coração e nos entregar a Deus, mas persistir na construção da carreira a que ele nos chamou.

Construir a arca é muito mais do que crer na palavra de Deus, é manter essa fé durante a construção. Em meio ao cansaço e às circunstâncias. A fé nos leva a concluir aquilo a que Deus nos chamou.

O justo leva consigo um casal de cada animal, pois Deus o enxergou. Deus responde ao justo. A convicção leva o justo a concluir o sonho de Deus, e como resposta à tamanha fé, levamos sete vezes mais. De toda carne em que havia fôlego de vida, entrou para Noé na arca.

Deus nos recompensará à medida da nossa fé. Assim, invés de dois teremos catorze. Onde Deus enxergou um justo houve prova de fé, e a vitória dessa prova agradou a Deus sobremaneira.

A arca é a carreira, o dilúvio a necessidade. O chamado é a nossa carreira, reconheçamos a nossa necessidade. Obedecer nos leva a um relacionamento, sempre haverá resposta ao que obedece pela fé.

A oração do justo pode muito em seus efeitos. Ore sem cessar, pois um justo que não ora não constrói uma arca. Um justo sem fé não se relaciona com Deus.

Ouça Deus te chamar. Responda ao chamado. Persista na carreira mesmo que esta seja maior que 500 vagões de trem. Pois virá o dilúvio e a obediência te levará a construir a arca.
 
Por Hugo Sobral Silva

Nenhum comentário: