MENU

14 de dezembro de 2012

Festival Promessas reúne grandes nomes da música evangélica em SP

 
Os artistas que passam pelo palco do evento venderam mais CDs em 2012 que cantores como Roberto Carlos, Ivete Sangalo e Luan Santana juntos.
 
Acontece neste sábado (8), a partir das 17h30, no Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo, a segunda edição do Festival Promessas, que reúne estrelas da música evangélica brasileira. André Valadão, Cassiane, Fernandinho, Aline Barros, Thalles e a banda Diante do Trono tocam, nesta ordem, shows de 45 minutos cada um. A entrada é gratuita.

A expectativa de público é de 100 mil pessoas. Esta é a primeira edição do festival feita em São Paulo. O evento anterior, no dia 15, aconteceu no Rio de Janeiro, para 20 mil pessos. O festival será apresentado por Serginho Groisman e terá exibição nacional pela TV Globo no dia 15.
 
A primeira edição do evento aconteceu em dezembro de 2011, no Aterro do Flamengo, no Rio. Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho apresentaram-se por quase 8 horas para um público estimado em 20 mil pessoas. Neste ano, o Festival Promessas também contou com edições regionais em Brasília, Recife e Belo Horizonte.
 
Para esta edição, foram montadas estruturas de caixas de som e telões de led para que aqueles que não conseguirem ficar perto do placo possam aproveitar as apresentações. O palco também terá 17 torres de iluminação de led que funcionarão como vitrais durante os shows.
 
Foram 13 horas na fila. “Chegamos aqui era meia-noite. Dormimos aqui e estamos na espera do Diante do Trono”, conta Leonardo Nascimento de Freitas.
 
E muita chuva na espera. Problema? Não pra eles! “Cansativo, mas gratificante. Só de estar com o pessoal já é uma grande vitória”, comenta um jovem.
 
O Festival Promessas traz seis grandes nomes da música gospel no país. O cantor André Valadao, que já teve duas indicações para Grammy Latino, foi o primeiro a se apresentar.
 
No palco gigante, 300 toneladas de equipamentos. Os artistas que passam pelo palco do Festival Promessas venderam mais CDs em 2012 que cantores como Roberto Carlos, Ivete Sangalo e Luan Santana. Um único grupo, o Diante do Trono, vendeu, desde o início da carreira, em 1997, 10 milhões de cópias.
 
“Hoje o público evangélico representa 30% da população brasileira. O Brasil é um país misturado mesmo e é bacana que as pessoas vejam e se integrem”, avalia Léo Ganem, presidente da Geo Eventos.
 
Filho de pastor, ex-integrante de bandas como Jota Quest e Jammil e Uma Noites, Thalles se converteu. Em 2012, foi considerado pelo público o melhor cantor gospel do Brasil.
 
“É um pouco de rock, um pouco de black, um pouco de soul, muito de Deus e muita atitude. Acho que isso atrai as pessoas para dentro da Igreja”, diz.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: