MENU

20 de dezembro de 2012

PARTITURA

 
Aprendendo a tocar, cada nota que sei é fruto da minha dedicação e compromisso. Leio a partitura e me esforço, dou o meu melhor para que a música seja aquela desenhada.
Eu não compus, apenas toco. Tão bela canção incendeia o meu coração e a todos a minha volta. Aquele grande esforço de me encontrar no ritmo é seguido de um profundo prazer.
Apenas quero tocar a partitura de Deus, aquilo que ele compor será executado por mim. O esforço em cumprir a vontade do Pai é grande, mas o prazer é muito maior.
Como Davi quero ser um coração segundo a música do céu, e mesmo que desvie o olhar da partitura para observá-la do terraço, procurarei voltar a tocar a partitura. Mesmo tendo errado algumas notas por não mais olhar para Deus e sim para minha vontade, me desesperarei para alcançar novamente o ritmo dele.
Continuo tocando, pois a música é maior do que a nota. A vida é maior do que um momento. Aquela nota desafinada foi tocada e ouvida, mas não a deixarei ser mais do que uma simples nota na música que estou tocando.
Sendo um só coração com Deus eu componho e toco com ele, somos pai e filho. A música é linda, a sabedoria de Salomão é vista por todo o mundo, admirada pela rainha. Claro! É a sabedoria do alto, é a glória de Deus.
Não Salomão, não componha sozinho! Não toque suas próprias canções. Por melhores que sejam precisam antes de tudo agradar o coração do Pai. Você precisa enxergar que não há nada melhor do que viver no centro da vontade de Deus.
Por Hugo Sobral Silva
 

Nenhum comentário: