MENU

30 de janeiro de 2014

Renúncia!


Quando confrontamos nossas vontades com aquilo que o Senhor pede para nós, é possível que nos deparemos com circunstâncias que nos mostrarão que a renúncia é o caminho que precisamos seguir, caso não queiramos desobedecer ao nosso Pai.

Abrir mão dos nossos sonhos pessoais não é tarefa fácil. Essa atitude tira a sensação de segurança que alimentamos no decorrer do tempo. Para alguns, trata-se da questão de trocar o certo pelo duvidoso. Mas você e eu precisamos compreender que o foco aqui é desenvolver uma fé genuína.

Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. Lucas 9.24


Jesus não abrandou Seu discurso para mostrar que tipo de discípulo Ele deseja que sejamos. Seguir os passos do Senhor é, entre outros fatores, depositar confiança em tudo que Ele fizer. Quando nos damos conta que o querer de Deus para nossas vidas é infinitamente mais abrangente que os planos medíocres que articulamos, reagimos com surpresa e arrependimento por não ter decidido agir dessa maneira antes.

Isaías ensinou que os pensamentos de Deus são tão altos quanto o céu é em relação à terra, quando comparados aos nossos (Isaías 55.8-9). Nossos maiores sonhos não são nada frente ao desejo do Pai em nos abençoar conforme Sua vontade. Bang!

Sabendo disso, é uma atitude estúpida continuar com idéias que sejam diferentes daquelas que existem no coração do Senhor, cuja vontade é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2). Aqui a dependência nos salva mais uma vez de cairmos feio. Por isso que não canso de falar o quão importante é desenvolver intimidade com Deus.

Lembre-se do exemplo de Abraão, quando viu-se compelido a sacrificar Isaque (Gênesis 22.1-18). Ele não tentou “dar um jeitinho”. Deus pediu seu filho e ele decidiu fazer a vontade do Senhor, independentemente se aquilo destruiria seu maior sonho. Abraão confiava em Deus. Ele tinha fé. Ele sabia que havia um propósito maior em tudo aquilo. Assim deve ser conosco.

Há uma canção (gosto dela, por sinal) em que uma das estrofes tem tudo a ver com o que conversamos hoje:

O que preciso fazer

Pra que eu possa viver

Tuas promessas e sonhos?

Estou disposto a deixar

Tudo pra Te buscar

E viver Teus milagres.

É necessário ter a disposição de buscar a vontade de Deus e passar a sonhar através dela. Não jogue fora as oportunidades que o Senhor concede por um pensamento qualquer. Grave no seu coração que Ele é Pai e deseja o melhor para Seus filhos.

Forte abraço, galera santa! Deus abençoe a todos. E até semana que vem, em nome de Jesus!


Nenhum comentário: