MENU

17 de dezembro de 2012

Palavras sem atitude não bastam, quero amor de verdade

 
Venhamos e convenhamos que usar palavras bonitas, melodias que todo mundo gosta de ouvir ou usar clichês que nunca saem de moda é muito fácil, agora mostrar por meio de atitudes, escolhas e comportamentos, que as palavras ditas não estão vazias, é outra coisa bem diferente.
 
É isso mesmo, quando se fala de amor, as palavras não podem ser invisíveis, vazias, palpáveis e constatáveis.
 
Amor pode ser dito? Claro que pode! Pode ser dito, declarado, gritado mas sem atitude passa a ser duvidoso.
 
É preciso amar e mostrar! Porque de amores que a gente não vê o mundo está cheio. Tudo bem que no mundo também tem muito amor visível, felizmente, mas mostrar pra quem amamos esse carinho mais de perto é algo sem tamanho.
 
Tem gente que diz que amor não se discute e que mesmo quando não é demonstrado de forma propriamente clara, ele existe e, portanto não deve ser questionado, mas ainda acredito que no amor se espera muito mais ação do outro do que apenas palavras.
 
Não que as palavras não tenham valor algum, mas com certeza é bem melhor e saudável, se sentir amado de todas as formas e sentidos.
 
A complexidade do sentimento exige que se tenha mais do que só palavras, exige atitude e proximidade. Sim, porque amar de longe também é bem mais fácil já que não inclui as irritações e as impaciências que só vem com a convivência, com a rotina e com os milhões de diferenças. Não inclui os impulsos tendenciosos ao erro, o contato.
 
Fica tudo mais na poesia, no “pode ser que sim” ou "quem sabe se", deixa tudo numa expectativa que o que pode acontecer venha com um encontro.
 
Fica mais em nível de amor platônico e deixa de ser real e passa a ser espera. E quem espera um dia cansa.
Pergunte para você mesmo, como a pessoas que você ama se comporta a seu respeito? Se estiver sempre mal humorado e impaciente, vive pronto para ti criticar, julgar e condenar, é focado nas próprias limitações e enganos, prefere o silêncio de quando você não esta por perto e a distância dos que não ligam pra se mesmos e si recusa a receber e dar carinho, isso é mal sinal!
 
Esta pessoa não parece ter uma boa descrição de alguém que diz que ama, mas em muitos desses casos, já usaram a frase 'eu te amo' diversas vezes.
 
Rainer Rilke, uma vez disse algo interessante: “Amar outro ser humano é talvez a tarefa mais difícil que a nós foi confiada, a tarefa definitiva, a prova e o teste finais; a obra para a qual todas as outras não passam de mera preparação”.
 
Isto é, antes de qualquer coisa, primeiro precisamos aprender a amar e amar ao próximo como a nós mesmos.
 
O ideal seria que cada um que ouvisse procurasse por em prática tudo isso que aprende.
 
Enfim, tem que treinar. Treinamento é o caminho para o desenvolvimento e, por fim, para a excelência, inclusive do amor.
 
E quando estiver cheio de inspiração pra falar coisas bonitas pra alguém, que tal acrescentar uma atitude que mostre que isso é verdade?
com informações de: Parperfeito

Nenhum comentário: