MENU

30 de julho de 2013

RELIGIÃO NÃO GERA VIDA. ANDAR NO BEM SIM


Me perguntaram: “mas qual a diferença central daquilo que você prega e daquilo que as igrejas pregam?”

A grande diferença é que, tudo o que é feito nas igrejas em geral por aí, é feito por medo, ou por culpa, ou por ganância.

Infelizmente, em geral, as pessoas têm medo de não ir à igreja, ou se sentem culpadas por estar faltando nas reuniões. Consciência pesada mesmo, pois da forma que é ensinado, ela conclui que está “esfriando” na fé, caso comece a bater um desânimo, ou uma preguiça de ir ao culto.


É o mesmo em relação à leitura da bíblia. É o mesmo em relação à oração. Se a pessoa não estiver se sentindo bem ou não estiver com vontade de orar, ela conclui que está afastada de Deus.

Isso é o que a religião fez as pessoas acreditarem.

Agora, o que o Evangelho ensina, e essa é a grande diferença, é que, não há mais sacrifícios a serem feitos, pois tudo já foi feito por Jesus. “Ide e aprendei o significado de ‘misericórdia quero e não sacrifícios’,” foi o que Jesus disse, e ainda hoje diz aos religiosos.

Então a grande diferença é que, a religião ensina formas de sacrifícios para agradar a Deus, porém Jesus ensina a sermos misericordiosos uns com os outros.

Qual é a melhor forma de agradarmos a Deus? Fazendo sacrifícios, ou tendo misericórdia do próximo?

Obedecer à lei do amor não é melhor que sacrificar?

Por acaso Deus se agrada de sacrifícios feitos por homens? E o que Ele pede de ti, oh homem, se não que pratiques a justiça, ames a misericórdia, e Andes humildemente com o teu Deus?

O que você acha que agrada a Deus, ir ao templo com desânimo, ou ir ver um amigo com alegria?

Se você está se sentindo desanimado em ir pra igreja, deixe o sacrifício pra lá e vá visitar teu amigo que a tanto tempo você não vê.

Faça atos leves. Atos de amor. Este é o sacrifício que Deus se agrada.

Ame, e procure crescer em amor, pois esta é a Lei e os Profetas.

Entendeu a diferença do que Jesus prega e do que prega a religião?

Religião = Leis e ordenanças que geram culpa e medo, que geram tristeza, que por sua vez gera morte, que acaba gerando fardo pesado, que gera mais morte ainda.

Evangelho = amor (o fardo leve de Jesus), que gera libertação das leis e das ordenanças, que gera prazer, alegria, paz, que foram gerados do descanso em Deus, que gera Vida.

Por Halley Pereira Gomes

Nenhum comentário: