MENU

11 de julho de 2013

DECISÕES RADICAIS POR UM AMOR RADICAL


Encontrar a pessoa certa ou ser a pessoa certa pra alguém nos dias atuais está sendo cada vez mais difícil. Muitos pensam que valores antigos não servem mais. Dizem que romantismo é coisa do passado e essa coisa de conquista já ficou pra trás há muito tempo. Acham o discurso bíblico inválido e querem fazer tudo do seu próprio jeito. Muitos rapazes e moças não querem sequer ouvir a palavra "esperar", logo saem com um ou outro para experimentar prazeres deste mundo, afinal de contas ninguém sabe o dia de amanhã! No entanto, princípio quebrado significa caos instalado. Desobediência ao Eterno significa ser entregue às paixões da carne e prazeres deste mundo.

Em tal dificuldade descrita acima, percebemos muitos jovens imaginando que encontrarão a perfeição em alguém. Porém, com o passar do tempo, esse encontro não acontece e, logo, entram numa sobria frustração, o que os leva a experimentar diversos sabores, entregando-se assim, aos desejos da carne. Muitas vezes se arrependem, mas logo voltam a fazer tudo novamente.


Não estou dizendo que existe uma pessoa perfeita pra sua vida. Afinal de contas, você mesmo não é perfeito. Querer alguém perfeito é ser orgulhoso e obstinado. É como se estivesse dizendo que você já alcançou a perfeição e alguém precisa se adaptar ao seu jeito para estar com você a vida inteira.
Existe uma grande diferença entre "pessoa perfeita" e "pessoa certa". A pessoa certa terá, assim como você, muitas imperfeições. No entanto, você e essa pessoa, juntos, irão trilhar uma jornada onde ambos irão aprender a lidar com as falhas e, superá-las dia após dia.

A verdade é que, mesmo antes de encontrarmos a pessoa certa, podemos tomar algumas decisões radicais que afastarão as opções erradas e nos levarão cada vez mais em direção à melhor opção pra nossa vida.

Diga não ao sexo antes do casamento.
Deixe pra conhecer o corpo da pessoa após o matrimônio.
Não seja precipitado para uma escolha que é pra vida toda.
Recuse-se a seguir os padrões deste mundo. Está tudo invertido!
Seja emocionalmente inteligente. Não se deixe levar pelo que ouve de primeira ou pelo que vê.
Coloque seu coração em Deus. Quem quiser, deverá ir até Ele. E todo aquele que vai até o Senhor, se rende a esse poder grandioso.
Ficar um dia sem falar com Deus, é muito tempo sem falar com Ele. É na oração que você encontra direção.

Temos plena convicção que mesmo em meio a tantas coisas que estamos vivendo nessa pós-modernidade, existe uma geração que se levanta radicalmente contra o pecado, contra tudo que Deus é contra. Uma geração que deseja viver os padrões de Deus aqui nessa terra e usufruir disso cada vez mais. Uma geração que escolheu esperar. Você não está sozinho! Nós, pastores Leandro e Aline Almeida estamos com você nessa!

Amor radical é aquele que enfrenta um padrão imposto por homens para seguir um padrão superior.

Feliz é quem é livre para escolher fazer a vontade de Deus.

Por LEANDRO ALMEIDA



Nenhum comentário: