MENU

30 de julho de 2013

É A PRÁTICA DO AMOR QUE NOS SALVA


Como você tem levado a sua vida? Você acha que está aqui pra ficar rico? Você acha que está aqui pra pegar o máximo possível de mulheres? Você acha que está aqui pra se tornar conhecido no meio dos homens, seja pela via que der? As suas realizações têm como único objetivo a sua satisfação pessoal? Você é daqueles que se engana achando que, por você englobar sua família e seus amigos próximos nos resultados das suas realizações você já está produzindo um grande bem para Deus e para a humanidade?

Se você não começar a dilatar esse pensamento, e não começar a olhar para o mundo e para suas mazelas, e não começar a se enxergar como um agente de Deus na terra de maneira nenhuma entrará no Reino dos Céus.


Se você não começar a olhar pros lados e não perceber as pessoas que estão a sua volta, e não começar a se colocar no lugar delas, e a sentir suas dores como também suas alegrias, de maneira nenhuma entrarás na paz, na alegria, e no êxtase espiritual que é prometido a todos que crerem.

Se não andar produzindo o bem, como uma prática diária, a qual deve ser exercitada, aos poucos até que isso vá crescendo, só vai haver angústia, tristeza e medo... O amor nos lava a alma e nos devolve ao caminho da inocência. É a prática do amor que nos dá confiança para nos achegarmos a Deus.

Nós somos salvos por praticarmos o amor, e só cresce em amor quem já se sabe amado por Cristo Jesus. Pois se um amou a todos, logo, todos amam uns aos outros. Se um morreu por todos, logo, todos morremos também. E se Deus amou o mundo, então quem O ama, ama também o mundo que Ele amou. Pois quem ama a Deus, também ama àqueles que Deus ama.

Então é o amor pelos filhos de Deus que faz a vida valer a pena.

Por Halley Pereira Gomes

Nenhum comentário: