MENU

19 de março de 2013

BORBOLETAS

 
Em meio à escuridão eu enxergo luzes, pontos brilhantes que se movem e brilham naquele céu que nada mostra, eu vejo vaga lumes. Eles são vistos porque possuem luz própria. Não precisam do sol para brilhar, são admirados em meio à escuridão.

Onde estão as borboletas? Belas e coloridas não as consigo enxergar, simplesmente porque não possuem luz própria, apenas refletem a luz do sol em suas asas expressando suas cores.

Quantos estão brilhando em meio às trevas e fazendo o mundo acreditar que são belos, porém, jamais serão capazes de iluminar o céu, apenas a si mesmos. Em meio às trevas eles são luz, mas quando a luz de Deus incide sobre nós, perdem toda a beleza, desaparecem.


O único capaz de iluminar o céu é o nosso Deus, como o sol ele tira aquela luz dos que procuram brilhar em vaidade e expõe a beleza das cores daqueles que escolheram apenas refletir a sua maravilhosa luz.

Como borboletas a igreja não busca brilhar, mas mostrar ao mundo a beleza produzida pelo trono de Deus. Ele brilha mais que o sol e revela a beleza naqueles que renunciaram ao seu brilho próprio.

Venha com a tua luz, pai meu. Revelando a vida e a beleza nas asas da sua igreja, tirando todo aquele brilho produzido pelo mundo. Quando a tua luz vier sobre nós, aqueles vaga lumes não passarão de pontinhos pretos em meio a um céu iluminado.

Eu escolho ser como borboleta, renuncio a toda luz que o meu ego possa produzir para apenas refletir a glória do meu Deus. Reconheço que apenas tu podes iluminar o mundo, e que o mundo carece de enxergar vida, e não mais apenas pontinhos brilhantes em um céu escuro.

 
Por HUGO SOBRAL SILVA

Nenhum comentário: