MENU

14 de março de 2013

CONTROLANDO O DESEJO SEXUAL

 

No namoro estão envolvidos aspectos importantes como aparência, sensualidade e afetividade. Quando dois jovens cruzam seus olhares, o que chama a atenção de imediato é a aparência. Em seguida há uma atração sensual e com o tempo nasce o desejo profundo pela pessoa, uma afeição forte que deve se tornar solida com o afloramento do amor.
 

Quando nasce no jovem o interesse por alguém, é necessário que esse sentimento seja apresentado a Deus, através de oração e consagração, para saber assim se aquele é o par em que Deus tem preparado para você. Fazendo assim você não correrá o risco de decepcionar-se mais á frente com aquela pessoa, pois o que Deus tem para sua vida é como o que Ele fez na vida de Isaque e Rebeca, dirigindo a vida daquele casal, e foi só benção a vida deles e de sua família.
 

O desejo sexual esta presente em todo ser humano normal, mas no jovem esse desejo é mais intenso, levando assim a um erotismo muito intenso, no momento em que o instinto sexual pode predominar. Nessa situação os namorados crentes devem ter autocontrole e o equilíbrio de seus instintos, freando assim seus desejos.
 

No noivado, onde caracteriza uma fase pré-casamento mais compromissada, não autoriza os noivos a manterem relação sexual, nessa fase é preciso aprimorar o autocontrole, pois o ato sexual só é permitido e abençoado por Deus, mediante ao casamento, fora disso é considerado pecado de fornicação. Em Apocalipse 21,8 diz que a parte dos fornicadores será “no lago que arde com fogo e enxofre...” Um bom exemplo disso é o caso de José e Maria, ela estava prometida a ele em casamento, naquela época isso era um compromisso mais serio de que o noivado de hoje em dia, porem mantinham-se puros na presença de Deus.
 

O instinto sexual continua presente no casamento, embora a relação sexual deva ser constante na vida conjugue do casal, porem as perversões sexuais são praticas não aceitas por Deus por serem atos pecaminosos e antinaturais.
 

Nós jovens somos nascidos de novo, dirigidos pelo Espirito Santo. Portanto os desejos carnais são controlados através de oração e leitura da palavra de Deus.
 

ADAPTAÇÃO: Jovens Adoradores

FONTE: Revista Geração JC, Nº79


Nenhum comentário: