MENU

1 de março de 2013

BALÃO



                  

 Eu vejo um pequeno avião ligando as turbinas, ele se prepara para decolar, se prepara para rasgar o céu em uma velocidade alucinante. Estudou o tempo, conferiu o combustível, os comandos, enfim, está pronto. Vejo este avião indo, ganhando velocidade na pista de decolagem, incrível o quanto ele é rápido.

E ele decola! Já conhece o caminho, já sabe por onde vai. Ele é rápido, corta o céu. Determinado, já sabe onde e quando vai pousar. Ele está voando, seguro e decidido, ousado e confiante.

Quantas pessoas nesse avião, já escolheram para onde estão indo, já escolheram quando e onde pousarão. Escolheram uma viagem rápida. Definiram o que é felicidade e elas correm atrás disso. Olham as nuvens por uma janelinha, só pensam em chegar. Ah! Falta pouco, estou chegando!

Eu preferi o balão. Uma viagem em meio ao vento, meus cabelos batendo no meu rosto. Na verdade, não sei por onde vou, mas sei que o vento vai me levar. Eu vejo tudo! Quão prazeroso isso é, uma visão de 360º, uma paz absoluta. Eu só ouço o vento.

Eu me entreguei ao vento, não preciso saber por onde eu vou, pois sei que o vento vai levar ao melhor destino. No vento do Espírito Santo eu apenas decido permanecer no balão. Ele me dá a direção, me diz a velocidade. Eu vou para onde o Espírito Santo de Deus me levar. Vou para glória, curtindo a viagem. Sempre cheio, ouvindo o vento, sentindo o vento.

Eu obedeço o vento, só quero ouvir a voz dele, sentir o seu abraço. Só quero estar contigo a cada dia da minha vida, pois não vai valer a pena, já vale.

Quando o vento me leva a lugares onde vejo a dor, sei que continuarei sentindo o seu abraço, o amor será maior que a dor. Quando me leva para uma fornalha, o quarto homem estará ali. Quando me leva à cova dos leões, fechará a suas bocas. Eu prefiro o balão e sempre vou preferir, eu não digo por onde ir, ele me diz.
 
POR HUGO SOBRAL SILVA

Nenhum comentário: