MENU

5 de março de 2013

Quem faz os planos aqui?

Faça planos e sonhe, porém, ore antes de qualquer coisa
 
Um dia de muita paz e alegria para todos vocês. Vamos meditar sobre planos hoje. Quando nós fazemos essa pergunta obviamente que como seres humanos, dizemos ou pensamos logo: “- Quem faz os planos? Eu, é claro.” Então, será mesmo que somos nós quem devemos fazê-los?
Existe um versículo em Provérbios 16:25 que diz: Há caminho que parece direito ao homem mas no final ele conduz à morte. Há outro versículo em Jeremias 29:11 que diz: Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor, planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
Sabe, eu vejo como é incrível a forma como Deus não obriga ninguém a segui-lo, a amá-lo, a fazer as coisas para Ele. Ele nos deu a livre escolha, e com isso, somos livres para escolher qual caminho e plano queremos fazer para as nossas vidas. A diferença é que Deus está no alto, sua visão é de paz e crescimento em todas as áreas de nossa vida e Ele sabe como fazer com que isso aconteça para nós. A nossa visão é limitada, só alcança até um período e não mais que isso. Embora podemos traçar planos bons para nossa vida a Palavra diz que o nosso coração é enganoso; no meio do caminho podemos cair em armadilhas das nossas emoções, dos sentimentos e das circunstâncias parar e frustrar tudo que planejamos.
Quer ter dias felizes, planos bem sucedidos? Consagre-os a Deus! Deixe que Ele te conduza todos os passos, deixe- O participar dos teus projetos e sonhos. Entregue suas idéias, suas expectativas a Ele. É difícil porque a maioria de nós “entrega” num dia e daí quando a coisa não funciona do jeito que queremos, temos a tendência de tomar de volta e cuidar com nossas próprias mãos. É um exercício desafiador e constante de confiança e fé, mas vale a pena. Afinal de contas, nem sempre vamos entender quais caminhos Deus usa para realizar o objetivo final. O que para nós é tragédia para Ele escape. O que para nós é tempo, para Ele é tratamento. O que para nós é choro, para Ele é cura. O importante é lembrar o que diz Romanos 8:28 – Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Mesmo as inexplicáveis.
Portanto, faça sim planos e sonhe! Deus nos deu criatividade, intelecto para explorarmos isso, porém, em tudo, vamos orar antes de qualquer coisa; entrar nos projetos de vida com Ele na frente, tê-lo como nosso principal conselheiro, e quando você se lembrar dessa frase “Quem faz os planos aqui?”, que você se lembre que não é só você, não é só Deus, mas sim os dois juntos na mesma visão.
No amor de Cristo,
por Thaysa Henriques
via Eu Não Estou Só

Nenhum comentário: