MENU

18 de março de 2013

Renúncia e Obediência o Grande desafio

 

E disse-lhe Jesus: Quem quiser vir após mim, negue se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me. (Mt. 16:24.)
 

Jesus disse ao jovem rico: vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então vem e siga-me. (Mc. 10:21b) .
 

Abrir mão daquilo que mais desejamos não é uma tarefa muito fácil, se eu abro mão daquilo que não me serve mais, que bem me causará? O que Deus quer que façamos é negar a nós mesmos, nossa própria vontade por amor a Ele e não para querer algo em troca, Jesus nos ensina em sua palavra nos fazendo uma sábia pergunta: se amardes os que vos amam, que recompensa tereis? (Mt. 05:46a) Para nós é muito fácil retribuir amor, quando também somos amados, o difícil mesmo é querer o bem de quem quer o nosso mal, perdoar quem nos ofendeu, amar quem nos odeia, Jesus nos deixou esse exemplo a ser seguido, temos que amar uns aos outros como a nós mesmos, sem exigir nada de ninguém, temos que nos despojar do nosso ego, obedecer a palavra de Deus, fazer tudo conforme a palavra de Deus nos manda e renunciar nossos desejos, nossas vontades, renunciar os prazeres do mundo, aquilo que nos faz bem, mas que não é a vontade de Deus para nossa vida, e para sabermos qual é a vontade de Deus para nós, precisamos buscar Intimidade com Ele.
 
 
 Quanto mais perto estivermos de Deus, mais longe estaremos do pecado.
 
 
Renunciar e Obedecer são o segredo para alcançarmos o melhor de Deus.
 


Por Francivânia Rodrigues

 

Nenhum comentário: