MENU

3 de novembro de 2012

Os jovens cairão!...



Há um texto na Bíblia, no livro do profeta Isaías que diz: "Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão..." (Is. 40.30).

Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Isaías 40:30

Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Isaías 40:30

Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;Isaías 40:30

Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;Isaías 40:30

Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Isaías 40:30

Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Isaías 40:3

Desde a minha infância que conheço esse texto na Bíblia. Perdí a conta de quantas vezes explanei sobre ele. Quando na minha adolescência ainda, não conseguia entendê-lo direito. Confesso que até tive uma certa tristeza em algumas vezes  que o lí, pois, dizia comigo mesmo: se até os jovens cairão, quem ficará de pé? se eles se cansarão, quem mais terá energia e força? Era trágico pensar assim... eu buscava uma interpretação convincente sem contudo, atentar para o contexto e desfecho do texto.


E, nesse dilema, passei a me aprofundar no texto. Buscar um entendimento mais completo à medida que eu ia crescendo. De fato, eu precisava ter lido melhor o versículo 31, do mesmo texto. Ali tudo se esclarece. Há uma preposição que, propositalmente, muda tudo: " ...Mas, os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças como das  águias; Correrão e não se cansarão; Caminharão e não se fatigarão..."

Assim, pude entender o que o profeta realmente dizia no texto. Ele dizia sim, que os jovens se cansariam e que fatalmente, cairiam...contudo, dizia, também, que aqueles que esperassem no Senhor e não em sua própria capacidade e força, seriam sobremaneira renovados e, não só se manteriam de pé, mas, que certamente, caminhariam, correriam e até voariam como as águias voam...E isso, independentemente de suas idades.

A razão porque muitos jovens se encontram caídos e sem força, vencidos por todo tipo de frustrações e presos em laços como as drogas, a prostiuição e até em cadeias da depressão é porque não aprenderam a ESPERAR no Senhor. ESPERAR é o mesmo que depender. Só quem renuncia a sua vontade, caminho e pensamento é capaz de ESPERAR no Senhor.

Quando me perguntam como conseguí passar minha infância, adolescência e a juventude servindo ao Senhor, sem contudo, CAIR, eu tenho respondido: é porque eu tenho ESPERADO NO SENHOR. Não é porque eu sou bonzinho, não. Nem porque tenho uma estrela na testa...


O segredo é ESPERAR NO SENHOR, jovem!

Pense nisso jovem. Se cuida,jovem!


Fonte: http://pequenolivrodebolso.blogspot.com.br - Marizan Di Carvalho








 

Nenhum comentário: