MENU

30 de novembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DE SE PRATICAR A PALAVRA DE DEUS

 
 
A palavra do Senhor nos revela em (Tg. 01:23) que se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla num espelho o seu rosto natural, isso se resume que logo sua aparência é esquecida.
 Portanto amados, sejamos praticantes da palavra e não apenas ouvintes, pois ela nos revela a essência da Soberania de Deus para conosco.
Quando simplesmente ouvimos a palavra e não a praticamos, enganamos a nós mesmos (Tg. 01: 22), pois existem muitos ministros que se dizem profetas e não são, que se dizem pregadores do evangelho, mas não têm um profundo conhecimento do que está sendo ministrado e se nós não buscarmos o conceito do que a Bíblia nos ensina, sobre o que é certo e errado, deixamos nos enganar por esses falsos mestres e ainda pecamos por falta de conhecimento.
 O Senhor Jesus ao ensinar para os seus discípulos acerca do que contamina o homem, convocou a multidão e os advertiu que o importante não é apenas ouvir e sim entender e praticar a palavra de Deus.(Mt.15:10)
 Haja vista que é necessário nos despojarmos de toda a impureza e acúmulo de maldade e acolhermos com mansidão a palavra que em nós foi implantada, a qual é
 poderosa para salvar nossa alma (Tg. 01:21).
 Seja um praticante e não apenas um ouvinte...
Fonte: Francivânia Rodrigues Noronha – Vice Líder de Jovens da IAD 305 NORTE
 
 
 

Nenhum comentário: