MENU

5 de novembro de 2012

POIS TUDO ME É LICITO,MAS NEM TUDO ME CONVÉM


O jovem sente necessidade de buscar algo novo, ele quer viver novas descobertas, viver novas emoções, novos pensamentos... Isso faz parte do desenvolvimento de qualquer pessoa. Alguns Jovens são como uma esponja, sai absorvendo tudo, isso pode ser benéfico ou maléfico, dependendo daquilo que você está absorvendo para si.
A necessidade da ...busca faz parte, isso estimula o desenvolvimento, mas agora nós temos que selecionar aonde estamos fazendo essa busca, o que estamos trazendo para dentro de nós, temos que estabelecer sabedoria, porque podemos nos desenvolver para o bem, ou nos desenvolver para o mal.
Nós Cristãos temos uma diferença, examinamos tudo, porém a nossa maior fonte de conhecimento é a palavra de Deus. Pode até parecer antiquado, com tantas filosofias, o avanço da ciência, com tantos novos pensamentos, mas temos que estar conscientes de que a palavra de Deus continua a mesma.
Precisamos ouvir de tudo, saber de todas as coisas, até mesmo para ter maior poder de discernimento, para diferenciar o que é certo e errado, alguém pode me perguntar: “Mas pra que ter o conhecimento do mal?” Nós precisamos ter o conhecimento do mal, para sabermos identificar o mal, e nos desviarmos dele... E o conhecimento do bem é para que nós apliquemos a nós mesmos, para que pratiquemos o bem... é por isso que temos que ter o conhecimento de todas as coisas. E Deus com sua infinita sabedoria deixou exatamente dessa maneira: “Examinai tudo. Retende o bem” (1 Tessalonicenses 5:21).
É uma coisa muita necessária de se falar hoje em dia. Porque? Porque eu percebo isso principalmente na massa Jovem, tudo e qualquer tipo de novidade que surge em todo veículo de comunicação, como TV, rádio, jornal, revista, internet, redes sociais... eles já vão abraçando “É novo? É uma coisa nova, nossa que maneiro”, mas não para um minuto pra analisar: “isso é certo ou errado? Isso vai me acrescentar em que? Me edifica? Me faz crescer? Esta de acordo com a palavra de Deus? O senhor se agrada disso?”.
Tem coisas que podem até parecer inocente no primeiro instante, mas lá na frente vai te gerar um problema... existe uma série de questões que precisam ser respondidas antes de você aceitar uma coisa como legal, como bacana, como maneiro... E o homem, a mulher de Deus, o (a) Jovem precisa ter esse pé atrás... não é desconfiar de tudo, entenda bem o que eu to dizendo, é EXAMINAR tudo... não to falando pra você ser uma pessoa desconfiada, trancada, retraída... não é nada disso, mas ser prudente deve estar em todo crente (até rimou hahaha’) ser PRUDENTE deve estar em todo o CRENTE! Diz a palavra de Deus: “Sejam simples como as pombas, mas prudentes como as serpentes” ( Mateus 10:16). Então, não é por nada não, mas ta na hora dessa Juventude se ligar (hahaha), SE LIGA!!!
Não é tudo que você vê na internet , nas redes sociais que vc vai tomar como: “faz parte do meu mundo, faz parte do meu eu”. Eu falo até mesmo de algumas páginas que trazem o nome “Gospel” tem o título “Cristão” que você tem que sair curtindo sem antes analisar o conteúdo dessa página. O diabo se disfarça até mesmo de um anjo de luz, para enganar, para persuadir, e algumas vezes ele até entra dentro das igrejas, ele se disfarça... ele entra dentro das igrejas para causar contendas, para disseminar heresias, passar ensinamentos que tenha até uma boa parência, que soa até legal aos nossos ouvidos, mas o profundo daquilo ali é uma heresia... então se dentro das igrejas ele tenta se infiltrar, porque então que ele não tentaria se infiltrar numa página que traz o nome “Gospel”? Cuidado! Examinai tudo.
Continuem em busca do conhecimento, continuem querendo se desenvolver, querendo ser alguém cada vez mais preparado, cada vez mais capacitado, mas fica a dica: Toda essa capacitação, todo esse conhecimento, todo esse desenvolvimento ESTÁ em DEUS.
Existem muitas verdades por aí, que é as chamadas verdades relativas, mas a única verdade absoluta está na palavra de Deus. A única verdade incontestável e absoluta esta em Cristo Jesus. E se você entrar por ela meu amigo (a) com certeza você não vai errar. Então, pra finalizarmos: “Como posso fazer bom uso da minha curiosidade?” Examinado tudo e retendo o que é bom, pois tudo me é licito, mas nem tudo me convém, todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

Como fazer bom uso da sua CURIOSIDADE? Examinando td. pois td me é lícito, mais nem td me convém.



Nenhum comentário: