MENU

2 de julho de 2013

Para os Jovens Adoradores!!


É incrível como “embarcamos” muitas vezes em relacionamentos “furados” e o resultado é sempre aquela famosa frase: “Nadei, nadei e morri na praia”. Isso pode acontecer por inúmeros motivos, mas existe um que muitos não se atentam – que é a falta de entendimento sobre esse processo chamado namoro. 


Leo frisa o que comumente acontece entre os homens: “O cristão tem que saber que o namoro não é um escape para uma carência. Não vai suprir a solidão ou a falta de algo. O namoro já é a primeira fase do casamento, ele é um compromisso e isso é sério.”
 



Nessa abordou uma realidade que toda mulher enfrenta, a fantasia de pensar que vai casar com um príncipe: “Saber que não existe a pessoa perfeita é fundamental para entrar em um namoro. As meninas que tenho acompanhado têm errado nisso, quando acontece o primeiro desentendimento elas já acham que o rapaz não é de Deus. Então tem que saber que no namoro existem os conflitos, pois, o ser humano é falho.”

É por isso que o namoro tem um significado espiritual tanto para o homem quanto para a mulher. Para Leo o namoro tem que ser uma etapa de crescimento espiritual do homem, e a companheira é fundamental nessa caminhada. “O namoro cristão é o inverso do mundo, o homem conhece a alma (sentimentos) e o espiritual da mulher, sem conhecer o corpo dela. Dessa forma, ambos vão orar juntos, meditar na Palavra, conhecer o chamado ministerial dos dois e ver o “encaixe” que há nos propósitos de Deus para os dois.” Nessa completa: “A busca pelo Senhor une o casal; pois, como não há a satisfação da carne, mas do espírito, a busca vai fortalecer o mesmo, os desejos da carne vão ficar enfraquecidos e o casal estará firme nos propósitos do Senhor.”






Nenhum comentário: