MENU

4 de julho de 2013

CACOS DE VIDRO


Quem nunca se sentiu assim? Sem valor como um caco de vidro? Ou tão quebrado como se nada fosse capaz de restaurá-lo? Ou ainda, alguém indesejado? Quantos de nós já tivemos aquele momento no qual ao olharmos para nós perguntamos a Deus: por que eu? Eu sou digno do seu amor? Por que mesmo quando erro, o Senhor se dispõe a me perdoar?
Esse sentimento é comum quando falhamos, não nos sentimos merecedores do amor e do perdão de Deus. E parece nos que pedir mais uma chance nos é indigno. A verdade é que se conhecêssemos o amor verdadeiro de Deus, saberíamos que Ele como Pai, está sempre disposto a nos perdoar e que Ele nos ama com amor verdadeiro.
Você já pensou quantas vezes nossos pais aqui da terra nos perdoam, quantas vezes erramos e fazemos exatamente aquilo que eles nos disseram para não fazer, e ainda assim, eles nos dão colo. 
"Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem." Mt. 7.9-11
Estes versículos nos mostram a bondade de Deus, se nossos pais aqui na terra se importam conosco, quem dirá Deus? É bem verdade que os pais corrigem, porque o pai deve corrigir e ensinar ao seu filho, mas os pais sempre amam, cuidam e se preocupam. Muito mais é com Deus, o Pai misericordioso, bondoso, amável.Ele nos ensina, nos repreende, mas o coração de Deus se amolece diante do coração de um filho arrependido.
A Palavra de Deus nos diz em Hebreus 12, nos versículos 5 e 6: "Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que Ele lhes dirige como filhos: 'Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho'".
Eu sei que talvez você esteja com medo de voltar para Deus e dizer: Pai, me sinto como um caco de vidro, despedaçado e sem valor, eu não sei porque o Senhor ainda se preocupa comigo, mas eu quero estar mais perto de Ti, eu quero voltar a ser como um diamante, que mesmo em seu menor pedaço, ainda possui valor, eu quero sentir o seu amor.
Eu acredito que Ele virá correndo para te dizer: como eu queria ouvir você dizendo isso para mim, filho. Eu te amo, estava com saudade. Você é precioso para mim. Mesmo quando nos sentimos como um caco de vidro, quando achamos que não temos mais chances, nossos pais nos dizem que temos valor.
Imagina Jesus, mesmo quando achamos que não somos dignos de perdão e amor, ainda sim Ele nos quer por perto, nos perdoa, nos ensina e nos ama como ninguém poderia nos amar.
Se você se sente distante de Deus hoje, volte correndo, fale para O Pai, o seu Pai, o que você está sentindo, seja verdadeiro com Ele.
O Senhor conhece seu coração, mas Ele quer ouvir o que você tem a dizer. Talvez, seu relacionamento com Deus esteja super bem, mas com certeza você conhece alguém que precisa saber que Deus, em sua graça e misericórdia, o espera de volta.
Então, compartilhe e abençoe uma vida. Que nesta semana, o Senhor te dê ainda mais oportunidades de falar do amor dele para alguém que está distante.
Deus o abençoe com graça e amor.
Por Bruna Thalita  

Nenhum comentário: