MENU

30 de julho de 2013

LEMBRE-SE DO TEU CRIADOR, AGORA.


Você já se lembrou de que Deus existe hoje? Interessante que no decorrer do tempo, de vez em quando, nós mencionamos Deus. Em conversas com amigos, com a mãe, com os filhos, Deus é assunto recorrente. Falamos tanto a respeito Dele que nem percebemos. Uns falam mal, outros falam bem, outros fogem de falar Dele, mas Ele sempre é o assunto. Todas as conversas chegam em Deus. É tudo sobre Ele.

Mas eu tenho certeza, que poucas pessoas no dia de hoje, olharam perplexo para a realidade que o Absurdo existe de verdade e que está nesse exato momento te observando.


Poucas pessoas hoje olharam na cara invisível de Deus. Alguns já até oraram hoje, mais mecanicamente do que de fato uma conversa franca. Alguns já se ajoelharam, e de maneira impensada soltaram algumas palavras ao vento. Mas são muito poucos os que realmente viram Deus o cercando pelos lados, por trás e por diante, não como uma fantasia, mas como algo tão certo quanto o chão que se pisa.

É certo que o que você está pisando agora é o chão, não é? É certo da mesma forma que o Homem existe mesmo? Então é verdade? Não como uma confissão da boca pra fora, mas você está percebendo Ele olhando pra você agora?

Perceba-o. Pressinta-o. Feche os olhos e olhe pra Ele agora. Respire fundo e descanse. Se o Senhor está olhando não há mais o que temer. Ele está olhando coisas em mim que eu nem enxergo. “Mostra-nos Senhor. Perscruta o nosso coração. Vê se há em mim algum caminho mal, e guia-nos pelo caminho eterno.”

Lembre-te sempre do teu Criador. Olhe sempre pra Ele. Não o perca de vista. Esteja percebendo-o sem cessar, a todo o momento. Afinal, você nunca percebeu que um adultério sempre começa com um pensamento, com uma fantasia?

Aqueles que não percebem Deus serão raptados pelas suas fantasias, seus desejos, seus caprichos. Se perderem em um mundo de cobiças tolas, serão tragados pelos seus pensamentos mais inquietantes e enlouquecedores.

Porém, aqueles que a todo o momento se percebem observados por Deus, se manterão acordados, observando aquilo que Deus observa, percebendo em si mesmo aquilo que Deus percebe. Estes se manterão vigilantes, pois sabem que Deus está vigiando.

Lembre-te sempre do teu Criador, principalmente nessa época de juventude, principalmente nestes momentos em que suas decisões ecoarão pelo resto do tempo até a sua velhice. Perceba Deus te olhando, e se o percebe, não temas de falar com Ele, pois Ele ouve, observa e intervém. Estes dia da juventude são os dias que determinarão sua velhice.

Sinta-se observado pelo teu Criador nos dias da tua mocidade. Lembre-se que Ele está te olhando, para que na tua velhice não te apanhem maus dias em que venhas a dizer, "neles não tenho contentamento."

Por Halley Pereira Gomes

Nenhum comentário: