MENU

15 de agosto de 2013

Piriguete Gospel


PIRIGUETE GOSPEL – Conselheira de casais critica surgimento da “piriguete gospel” e afirma que moda “chegou para destruir vidas e relacionamentos”. Confira

As questões envolvendo a vestimenta feminina e o poder de sedução através do comportamento são debatidas há anos entre evangélicos, e o surgimento de um termo que define mulheres que se vestem de maneira propensa a seduzir homens, “piriguete”, foi usado pela conselheira de casais Dani Marques em um artigo sobre o assunto, publicado em seu blog.

Segundo Dani Marques o “estilo piriguete” é “uma moda que chegou para destruir vidas e relacionamentos”. Em seu texto, a conselheira ironiza a determinação de mulheres que adotam o estilo mesmo no inverno: “O interessante, é que as adeptas a esse estilo não sentem frio. Não sei qual o segredo. Talvez o fogo que vem de dentro”.


A difusão dessa nova moda no meio evangélico foi comentada com igual humor pela blogueira: “A moda gospel conta com peças segunda pele, decotes ousados e blusinhas puxa-puxa: uma mão levantada pra louvar e a outra puxando a blusa para evitar que a barriga apareça”.

O tom de humor usado pela conselheira de casais em seu texto não diminui sua preocupação com as consequências que essa nova moda pode trazer: “Há uns 2 meses atrás, uma esposa compartilhou comigo que seu marido havia passado todo o período do culto desnorteado. Não conseguiu prestar atenção em uma palavra sequer, por conta de um bumbum bem modelado em uma calça jeans agarrada no banco da frente”, revela Dani Marques.

A questão psicológica foi abordada em dois pontos no texto: “Mulheres que se portam como vadias, atrairão cafajestes. Quer se casar com um cavalheiro? Então porte-se como uma dama”, orientou Marques, antes de citar dados científicos para reforçar seu argumento: “Se você não teve um pai que foi amigo, companheiro, seu maior admirador e ao mesmo tempo um exemplo de autoridade, é muito provável que você busque inconscientemente suprir esta falta com os homens que passarem pela sua vida, seduzindo-os através do seu corpo e modo de vestir. Pesquisas comprovam isto. Mas saiba que a única coisa que vai colher é decepção e frustração”, pontuou.
O tema foi abordado também no blog “Galera Radical”, em que a publicação “Piriguete Gospel”, voltada às adolescentes evangélicas que aderiram à moda e seu comportamento, critica a prática: “A piriguete precisa mostrar 24 horas por dia e em qualquer lugar que é atraente, que possui um corpão e que os meninos babam por ela. Ela precisa chamar a atenção. Para isso, usa toda sorte de artifícios para mostrar o seu corpo. Roupas coladas, decotadas e mini-saia constituem 90% do seu guarda-roupa”, descreve o texto.

Já no blog “Inconformado”, o post “Piriguete ou Pirigospel?” descreve os shows gospel como os “lugares que a gente vê como a crentaiada é super sem noção de Reino”, e afirma que “a galera consegue tornar tudo gospel: música, show, ficada, e também piriguete gospel”.

A tendência de mulheres jovens e adultas se apresentarem de forma sensual no meio evangélico também se tornou uma espécie de concurso, com blogs especializados em publicação de imagens com supostas evangélicas nuas em poses sensuais.

Este é o hino das piriguetes

Piriguete não paga, ganha cortesia.
Piriguete não trabalha, encosta-se a quem pode pagar.
Piriguete não dorme, cochila.
Piriguete não liga, dá toque.
Piriguete não fica, pega geral.
Piriguete não bebe refrigerante, toma ICE.
Piriguete não se veste, se prepara para o ataque.
Piriguete não namora, enrola.
Piriguete não tem carro, tem carona.
Piriguete não dança, se insinua.
Piriguete não tem amigas, tem companheiras de balada.
Piriguete não veste calça jeans, se encaixa nela.
Piriguete não anda, se balança pra chamar a atenção.

Tem gente que se acha “a tal” sendo dessa forma!
Já ouvi conversas de meninas onde se orgulham de ser e fazer as coisas desse jeito, como se tivesse arrasando…
São meninas que se comportam como objetos (coisas) e não como pessoas…

Deus criou pessoas pra serem amadas e coisas pra serem usadas.
Se você se comporta como um objeto se prepare pra ser usada!
Digo-te uma coisa: – Cedo ou tarde você vai sentir que foi usada e suas emoções vão lá “pro” chão. Ah! Isso não vai acontecer com você, não é? Afinal de contas você é esperta!
O que estou dizendo é o futuro certo pra quem decide ser desse jeito. Sinto muito!

“porque o salário do pecado é a morte…” (Romanos 6:23)
IRMÃS, QUANDO FOR SE VESTIR PRA IR AO CULTO PARE UM POUCO, OBSERVE SUAS VESTES, PENSE SE VC NÃO ESTA SENDO MAIS ATRAPALHO DO QUE BENÇÃO NA VIDA DOS IRMÃOS. NÃO PREGAMOS USOS E COSTUMES, MAS, A MODERAÇÃO!!!!


Há tbm outro lado , me indigno muito com homens que não querem sepultar o velho homem, e não podem ver um rabo de saia que já estão prontos pra desviar-se e não podemos a vida toda ficarmos a agir como Adão, transferindo a culpa só pros outros ,nos lembrando bem que muitas igrejas em sua rigidez afetam apenas as coitadas das irmãs, que além de viver sub regime escroto precisam ser submissas ao ver de alguns arrogantes,

claro que temos que nos portar sempre de modéstia, tudo com pudor e decência.

“Enfadais ao SENHOR com vossas palavras; e ainda dizeis: Em que o enfadamos? Nisto que dizeis: Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do SENHOR, e desses é que ele se agrada, ou, onde está o Deus do juízo?” (Malaquias 2:17)

Mas existem piriguetes “gospel”?
É, galera, existe!
Muitas das vezes não tão declaradas como mostrei nos versinhos acima.

A Bíblia diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28). A forma como você vem a Cristo é transformada quando nos encontramos com Ele! E somente por meio d’Ele isso é possível!

Se você veio do mundão com esses hábitos, precisa se arrepender e mudar de direção! Jesus te dá forças pra isso!

Galera, o mundão age desse jeito, mas daí esse comportamento entrar em Igrejas é bravo de entender!

“Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo…” (I João 2:15).

Piriguete “gospel”: Que tribo é essa?
Jesus me abana! rsrsrs
Está escandalizado com esse assunto?
Deve ser porque na sua Igreja ou estado não tem essa tribo…

DUVIDO!

Pra esse assunto não ficar muito sério, vamos brincar um pouco!
Como identificar uma Piriguete?

1-) Roupas e acessórios – A piriguete precisa mostrar 24 horas por dia e em qualquer lugar que é atraente, que possui um corpão e que os meninos babam por ela. Ela precisa chamar a atenção. Para isso, usa toda sorte de artifícios para mostrar o seu corpo. Roupas coladas, decotadas e mini-saia constituem 90% do seu guarda-roupa.

“A sensualidade, o vinho e o mosto tiram o entendimento.” (Oséias 4:11)

2-) Orkut e Facebook descolado – No álbum sempre tem foto de barriguinhas de fora e abraçadas com vários meninos. O scrapbook (se não apagam) é repleto de meninos comentando e falando “abobrinhas com pimenta” (entende o que quero dizer, não é?). As comunidades também denunciam a sua linhagem: “Pego e não me apego”, “Lugar de mulher é no tanque” (e ai tem a foto de um cara com o abdômen trincado), “A fila anda”, “Se não lembro é porque não fiz”, e dai pra baixo.

3-) Personalidade- Ela olha com o olhar fatal tentando seduzir a todos os meninos e pra dar um charme dá aquela típica jogada no cabelo para o lado, dizendo ajeitar a franja… Vive querendo ser a boa moça, mas no final esta com uma fama de metralhadora que nem imagina… (senão entendeu a metralhadora é porque atira pra todo lado…)

4-) Na escola ou na faculdade é conhecida pelos meninos como a “lindona” não vamos ser vulgar… Quando ela passa todo mundo mexe, às vezes rola até algumas mãos dos “fãs desesperados” tentando tocar a menina famosa… E fama da garota? Vira novela da globo… Duas caras!

O que em programas de TV dizem ser o normal no comportamento da adolescente, não pode comandar a sua vida… Pois quem vai colher os frutos das coisas erradas que você faz, será você mesma e não a atriz de Malhação. Entende?

Menina, o Senhor Jesus te ama muito. E pagou alto preço por tua vida. Jesus merece que você mude suas atitudes erradas por amor a Ele! Sei que essa mudança pode significar perder algumas “amigas” periguetes que te acompanham, mas faça a escolha certa!

FONTE: IADRN

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem e umadeb ?? Igreja de safados