MENU

9 de agosto de 2013

ESQUIZOFRÊNICO


Cresço sem saber ao certo quem é Deus, mas que é correto dizer que o amo. Dou passos em direção a algo que não conheço, mas ouço dizerem que ele me ama.

De repente jantares me são oferecidos diferentes de tudo o que agrada a esse Deus, me disseram que se comer morrerei. mas não enxergo o porquê. É tão delicioso o que está na mesa, por que não comer?

Então eu como o primeiro prato e vejo que o sabor me agrada, continuo comendo e não consigo parar. Aquela gordura é exalada no meu suor, aquele molho suja as minhas mãos. A dor toma conta do meu peito e não entendo o porquê, o que eu fiz? Desagradei àquele Deus de ouvir falar?


Acontece que mesmo quando eu não percebo o seu amor ele continua me amando e esse amor dói pra me chamar pra vida quando experimento morte, mesmo quando provo o veneno do mundo ele continua sangrando na cruz. Nunca importou quem eu sou apenas quem ele é.
Nessa hora não sou mais refém da hipocrisia que me levou ao pecado, enxergo que não é mais uma religião cheia de conceitos e preconceitos, mas um Deus vivo e amoroso. Nessa hora não apenas ouço falarem dele, mas posso ouvir a sua voz.

Leva-me ao seu infinito amor onde não leio para dizer que li, mas para te conhecer mais. Onde não oro para me verem orar, mas porque sei que podes me ouvir. Leva-me ao lugar onde meus pés não tocam o chão e sou obrigado a andar pela fé. Leva-me ao lugar onde não vejo o próximo passo e preciso confiar em sua mão estendida para me conduzir. Não me basta estar onde te adoram, preciso te adorar também.

Por Hugo Sobral Silva



Nenhum comentário: