MENU

15 de agosto de 2013

Curtir agora, E Jesus me salvará depois?


Questão: Porque é que tenho de crer em Jesus e abandonar o meu estilo de vida imediatamente, se Deus me perdoará de qualquer modo em qualquer momento que lhe peça? Porque não hei de esperar até estar prestes a morrer? Eu gosto da vida que tenho e não a quero abandonar, embora admita que gostasse de ir para o céu quando morrer.

Resposta: Não se iluda; o perdão de Deus não é algo que possa ter como dado adquirido. O perdão de Deus apenas vem quando nos arrependemos dos nossos pecados – e arrependimento significa lamentar os nossos pecados e querer deixá-los, porque tomamos consciência de que Deus os odeia.


E como é que se sabe se terá sequer oportunidade de se arrepender e voltar-se para Jesus? A morte pode surpreendê-lo subitamente – mesmo apesar de ser ainda jovem. A Bíblia avisa: “O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa” (Salmos 144:4). Uma vez Jesus falou de um homem que tinha sido muito bem sucedido, e decidiu viver o resto dos seus dias em lascívia e ociosidade. Mas naquela noite a sua vida chegou ao fim – e ele não estava preparado para se encontrar com Deus (Ver Lucas 12:16-21). Não permita que isso lhe aconteça a si!

Mas existe outro perigo que necessita de tomar a sério. É este: Quanto mais ignorar Deus, mais endurecido ficará o seu coração para com Ele. Tragicamente, muitas pessoas pensam do seu modo – mas quando a morte chega, já não conseguem ouvir a voz de Deus a chamá-los para Ele.

Não acredite na mentira de Satanás de que a vida é melhor sem Deus. Não é – nem agora nem na eternidade. Pelo contrário, abra o seu coração a Cristo, e descubra a alegria de andar com Ele diariamente.

POR:http://garagem-jovem.blogspot.com/





Nenhum comentário: