MENU

6 de agosto de 2013

Sê forte! Sê forte!


Sabe, se é um livro que me encanta, é a Bíblia Sagrada! Nela, nós encontramos toda e qualquer resposta para nossa vida, nossa cura, nossos conflitos. Na Bíblia, podemos encontrar refúgio, consolo e conselho.  A Palavra de Deus é incrível. É por meditar nela que hoje eu quero trazer a memória o que pode nos dar esperança para não desanimar, nem desistir daquilo que Deus sonhou para nossas vidas.

Josué foi um desses escolhidos para uma grande missão. Moisés, o grande líder do povo de Israel havia morrido, e agora dado por Deus, ficaria na missão de Josué, além de guiar o povo, corresponder ao tamanho da responsabilidade de quem ele estava substituindo.  Josué, um líder novo e com um grande desafio pela frente. Deus sabia que Ele precisaria de força e confiança para caminhar e ele também poderia desistir, mas não! Josué obedeceu e confiou em Deus , enfrentou com Ele seus desafios e principalmente a missão de conduzir o povo a terra prometida.


Quantos de nós hoje precisamos que Deus nos lembre de que é Ele quem está conosco?  Às vezes é uma promoção no emprego, um novo período na faculdade, a prova de direção de trânsito, um concurso público, uma defesa de monografia, enfim… cada vida, um desafio diferente, uma meta diferente. Assim como Deus prometeu a Josué, Ele também promete a você neste dia “Não te mandei eu? Esforça-te e tende bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor Teu Deus é contigo, por onde quer que andares” – Josué 1:9

Portanto, queridos se nós fizermos nossa parte de nos esforçar e buscar vencer, Deus fará a dEle de nos ajudar e lançar fora todo medo que nos impediria de atingir nossos sonhos. Hoje, seu maior medo não poderá subsistir diante da promessa de que Deus é contigo, tão somente, sê forte e esforçado em tudo que fizer.

Tenha dias de paz e conquistas! Sê forte!

No amor de Cristo,

Thaysa Henriques

Nenhum comentário: