MENU

6 de agosto de 2013

De que lado você está? De que lado você quer ficar?


Meio termo não existe! Tem coisas que não se negociam. Ou estamos de um lado ou de outro, ou somos quentes ou frios, mornos são “vomitados”. Então a grande pergunta que sempre fica é. Em que lado você está? Josué, um pouco antes de morrer foi ao povo de Israel e disse:

“Deitai, pois, agora, fora aos deuses estranhos que há no meio de vós, e inclinai o vosso coração ao Senhor Deus de Israel”.
Josué 24:23


Um pouco antes Josué pontuava a quem servir.

“… escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habita; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.
Josué 24:15

“Inclina-me o coração aos teus testemunhos e não à cobiça” Salmos 119:36

Então, quais lados estão os inclinando? Será que nossa inclinação esta somente em “colher” as bênçãos de Deus e viver da nossa maneira? Podemos também estar totalmente inclinado aos estudos e deixando literalmente Deus de lado! No esporte, podemos ter dedicação total já que, hoje o mundo – supostamente moderno – exige um resultado praticamente utópico. E principalmente nos relacionamentos, estamos totalmente inclinados nos relacionamentos ou estamos inclinados à vontade de Deus?

Parece algo sutil a palavra inclinar, mas lembre-se que o pecado aparece de forma sutil, a inclinação representa uma concordância ou qual será nosso o nosso foco, nosso objetivo. Amados, nos inclinando para Deus, estamos cogitando as coisas de Deus. Paulo já nos ensinou sobre: “Os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne”.

Se estivermos inclinados às coisas da carne, não herdaremos o reino de Deus. Mas se estiver inclinado, como a Bíblia nos ensina as coisas de Deus, podemos experimentar uma vida plena com o Pai e repleta de intimidade com o Senhor.

De que lado você está? De que lado você quer ficar?

Em Cristo,

Raphael Soares

Nenhum comentário: