MENU

30 de julho de 2013

DECIDA HOJE COMEÇAR A AMAR


A única coisa que o Senhor nos pediu, é que nos amemos uns aos outros. Essa é a única coisa que importa. Esse é o mandamento que resume tudo, e qualquer coisa que não caiba nesse único mandamento, não é mandamento de Deus, e sim mandamento dos homens.

Então quando lhe mandarem fazer qualquer coisa, veja se cabe no mandamento do amor. Se não couber, pelo amor de Deus, sinta-se, em nome de Jesus, desobrigado a cumprir tal lei, ou regra. Tudo nessa vida que vale a pena fazer é aquilo que deriva do amor. O que é feito apenas por capricho, ou pra saciar a vontade de algum sacerdote ou legislador que quer que você cumpra uma lei inútil, não faz bem à alma. O que é feito sem a consciência do amor se torna pecado diante de Deus.


Tudo o que é feito sem a motivação do amor não tem valor diante de Deus, e por isso é pecado. Pecado de quem assim age, pecado maior de quem ensinou assim.

Deus é amor e por isso ele pede que seus filhos também amem... E isso basta.

Todos nós, nas nossas vidas, sem exceção, já fizemos (ou fazemos ainda) muitas maldades com as nossas mães, com os nossos pais, com nossos irmãos, com nossas esposas ou namoradas, ou antigas namoradas, ou com os nossos empregados, ou com nossos amigos, ou com estranhos. O que Deus nos pede é que nós não nos apeguemos ao mal que já cometemos, pois o Senhor é bom e já nos perdoou. O que Ele nos pede é que cresçamos em amor todos os dias, e de maneira nenhuma pensemos que somos incapazes de amar, pois somos sim. Todos nós, sem exceção, temos um potencial muito grande para o amor. É Deus quem nos diz isso, e nos diz para não desistirmos. Não nos cansemos de fazer o bem, pois ao seu tempo colheremos todo o amor que plantarmos.

Então deixe para trás as coisas que para trás ficaram, pois das nossas maldades Deus nem se lembra mais. Saiba que já está tudo pago e consumado. Apenas caminhe em direção ao prêmio que já foi conquistado por você, e pra você. Um dia após o outro, um passo de cada vez, um pouquinho de bem, e ele vai aumentando.

O Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre. As coisas velhas se passaram e eis que hoje tudo se faz novo. Hoje. Se você tiver apenas mais um dia de vida, esqueça todos os outros e viva esse seu último dia de vida como se fosse o primeiro. Use-o para crescer em amor, pois é isso o que importa: a minha decisão hoje de amar.

Se você decidir hoje começar a amar, os dias passados já não importam mais. Comece hoje a fazer o bem, e a crescer no entendimento do que seja o bem, para que assim você possa cada vez mais se aprimorar no bem, naquilo que é bom.

É porque fazer o bem faz bem, e é amável amar. Bom mesmo é amar o bem do próximo. Nos deixa com o coração leve e traz cura até pro nosso corpo, o que não se dirá então das curas para a alma?

Amar é bom meus amigos... Amar é bom.

Por Halley Pereira Gomes

Nenhum comentário: