MENU

30 de julho de 2013

CRESÇA NO CONHECIMENTO DO SIGNIFICADO DA CRUZ


Não é interessante a forma como olhamos o sacrifício de Jesus? Não conseguimos compreender a extensão, nem a profundidade desse gesto. Deve haver muita gente que olhe pra o que Jesus fez e não consiga se conceber como parte desse sofrimento.

Muitos vêm da seguinte forma: É como se eu tivesse ido comprar toda a coleção de figurinhas de um amigo, sendo que nessa coleção existem figurinhas legais, outras raras e também figurinhas insignificantes, repetitivas, desgastadas. Então já que eu vou comprar toda a coleção, eu levo todas. Mas na verdade eu estou de olho é nas figurinhas raras, expressivas. As outras vieram porque ia comprar tudo mesmo, mas elas eu deixo guardado lá na caixa. As legais eu vou expor num álbum super. Especial.


É assim que nós vemos o que Jesus fez, e consequentemente é assim que nós nos vemos. Nós nos vemos como figurinhas descartadas para Deus. Ou na melhor das hipóteses nos vemos como figurinhas que Deus não descarta, mas que Ele mal sabe que nos comprou. Veio junto no pacote. Ele não joga fora, mas não dá muita atenção (isso quando dá alguma), não são figurinhas que Ele pare pra admirar. Somos as figurinhas guardadas na caixa. Aí quando quer mostrar sua coleção pra alguém Ele pega seu álbum todo orgulhoso e vai mostrando as melhores aí depois dizem: “e ainda tem um monte ali naquela caixa”.

Não conseguimos compreender a extensão e a profundidade do ato de Cristo.

Minha oração é pra que Deus abra a sua mente, o seu coração, para que consiga compreender a profundidade, a largura, o comprimento, a dimensão do gesto de Cristo, isso pra que você fique boquiaberto, espantado, perplexo, extasiado com tamanha atenção dada a você.

Minha vontade é que você fique surpreendido com a verdade do significado do gesto de Jesus.

Não se culpe por, talvez, você não sentir nada disso do que estou falando. Não fique triste. Isso hoje é assim porque você ainda não compreendeu o verdadeiro sentido da morte do Filho de Deus. No dia que você compreender, e começar a crescer nessa compreensão, você vai se extasiar cada vez mais, e mais...

Meu convite é pra que você aprofunde sua consciência no significado da cruz. Cresça no conhecimento da Verdade.

Por Halley Pereira Gomes

Nenhum comentário: