MENU

10 de junho de 2013

MAPA


O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, foi enterrado por Adão que pôde desfrutar de todo o seu valor sem necessidade de procurar.

Adão usufruía desse tesouro, mas ao pecar a sua atitude o levou a se esconder de Deus. O nosso Deus é tão misericordioso que traçou a história a fim de sua igreja encontrar esse tesouro.

Em dez mandamentos Moisés veio ao encontro do povo com esse mapa, então aqueles que não tinham por onde ir ganharam um bom instrumento para encontrar o tão desejado tesouro.

Por muito tempo procurou-se esse tesouro, mas como era difícil. Todos eles procuravam cumprir aqueles mandamentos, mas como era difícil.

Naquela floresta fechada tinham o mapa e neste mapa o local do tesouro, mas começavam a caminhar sem nenhuma direção. Liam o mapa, mas não encontravam sentido.

Deus em seu profundo amor enviou-nos uma bússola, assim, saberíamos para onde ir, enxergaríamos o norte. Ainda é por esforço, difícil é o caminhar, mas Deus mostra agora em sua bússola aquilo que tanto precisamos.

A bússola é Jesus na cruz, ele nos enviou o Espírito Santo que pulsa pela presença de Deus. Quando estamos na vontade boa, perfeita e agradável do nosso Pai sentimos sua alegria, estamos cheios. Quando nos distanciamos o Espírito Santo nos incomoda.

Jesus é o caminho, Deus mostrou como chegar ao tesouro, esse tesouro está marcado no mapa e o mapa em nossas mãos. Abra a bíblia e comece a caminhar na direção de Jesus, seja um imitador deste desbravador que já tomos a sua dianteira te mostrando o caminho.

Foi consumado, não precisamos desenhar mapas e caminhos, não precisamos comprar uma bússola nova, simplesmente precisamos enxergar e caminhar em direção ao reino.

Por HUGO SOBRAL SILVA

Nenhum comentário: