MENU

19 de junho de 2013

Quem é você quando ninguém está olhando?

O segredo da integridade é você agir o tempo todo, como se você estivesse sozinho, porque sozinho sempre se é você mesmo, o mais transparente de sua essência

máscara
Quem é você quando ninguém está olhando? Pergunta bem profunda essa e que nos leva a uma autoanálise do que estamos precisando melhorar ou rever em nossas vidas, a ver se estamos agindo realmente com integridade. 
 
Interessante, que em uma comunidade que se reúne em uma fazenda na África do Sul, onde um grande avivamento aconteceu entre um povo marcado por grande herança de maldição, tratam o pecado como um bicho mortal e de fato ele o é, pois conduz a morte eterna. E a gente, por muitas vezes começa a criar uns pecados de estimação que não queremos largar de modo nenhum, estes que podem ser bem visíveis aos outros ou escondidos, guardados apenas para nós. Por isso, realmente o segredo da integridade é você agir o tempo todo, como se você estivesse sozinho, porque sozinho sempre se é você mesmo, o mais transparente de sua essência. 
 
Devemos buscar a santidade e a integridade para que possamos, assim como Paulo, em Filipenses 3:17, dizer "irmãos, sede imitadores meus...". Será que eu posso olhar para minha vida e dizer: Hey, pode fazer como eu faço, pode andar por aqui e ninguém ter nada para reclamar? Ou ainda. eu vivo de tal forma que as pessoas ao olharem para mim queiram ser como eu, por conta da minha conduta moral? 
 
Paulo sabia quem ele era, como sua vida havia sido transformada pelo poder de Deus e com toda a sua sinceridade ele diz para que seus irmãos o imitem, pois ele imitava a Cristo. Remetendo ao texto que se encontra em Filipenses 4:22 "todos os santos vos saúdam, especialmente os da casa de César", sabemos que aquele ambiente era um lugar onde havia depravação total, mas mesmo assim o evangelho foi pregado e muitas pessoas se converteram e deram um fiel testemunho. Era difícil se manter santo naquele lugar, mas mesmo assim os irmãos perseveravam na fé e na busca por obediência à Deus. 
 
Assim também acontece nos nossos dias, vivemos em uma sociedade totalmente corrompida, mergulhada em pecado e somos desafiados dia a dia a nos mantermos puros e a influenciar ao mundo para viver como nós, seguindo a Cristo, salvos pela fé em Cristo Jesus. 
 
E é este o meu desafio diário, este é o seu desafio, procurar viver de tal forma que o nome de Deus seja louvado e que as pessoas vejam em nós as marcas de Cristo. (: 
 
Com base na pregação do Pr. Daniel Chagas (Encontrão do PV.)
 
 
- Ellen Ventura
Fonte: Sai do muro

Nenhum comentário: