MENU

15 de junho de 2013

TÔ CARENTE E QUERO NAMORAR...



Olá pessoal, hoje estou aqui pra falar sobre um tema muito oportuno, já que amanhã é o tão comemorado e esperado "Dia dos Namorados". Prestes a tal data chegar, muitos corações ficam ansiosos por não ter "ninguém". Algumas moças entram em pranto por passar mais uma data comemorativa dessas sem o príncipe ao seu lado. Rapazes se lamentam por estarem sozinhos, e, muitas vezes, entrando na pilha da galera, iniciam um relacionamento às pressas. Tudo isso é um indício de algo terrível que tem acometido a maioria dos solteiros: a CARÊNCIA.

Carência é uma necessidade emocional, afetiva ou sentimental. Segundo o dicionário online de português, significa a necessidade de alguma coisa básica.

Como é instintivo do ser humano, sempre queremos que nossas necessidades sejam supridas. E nessa busca incessante percebemos, atualmente, jovens desesperados em busca da pessoa certa enquanto estão carentes. No entanto, entrar em um relacionamento quando se está assim, é quase que um suicídio emocional. Ambos entram incompletos e saem completamente feridos.

O pior momento de se iniciar um relacionamento é quando se está carente. A carência faz você tomar atitudes precipitadas em sua vida. Faz você pular de relacionamento em relacionamento procurando suprir aquilo que pessoas não podem suprir. Ela faz você buscar no outro o que não encontra em si mesmo. Faz com que você tenha expectativas equivocadas com relação à outra pessoa. Você começa a exigir aquilo que não pode oferecer. A carência faz com que você veja aquilo que não existe. Ela te faz ser uma pessoa irritante, desconfiada, infiel, escravizada, insegura, ciumenta, descontrolada em suas emoções.

A primeira necessidade básica que um ser humano precisa não será suprida por uma pessoa do sexo oposto, mas sim por uma pessoa do alto. Não se cura carência com relacionamento, mas sim com JESUS CRISTO. Só Ele pode te completar e fazer com que você entre pleno em um relacionamento. Exponha-se cada vez mais a Cristo, e Ele forjará em você esse caráter completo, pra que, quando encontrar a pessoa certa, você esteja sóbrio em suas emoções, não seja enganado por seus sentimentos, e assim, viva um relacionamento maravilhoso.

Não se deixe levar pela cultura atual, que exige que alguém esteja em um relacionamento a qualquer custo. Sendo levado por tal cultura, você fica menos seletivo e não consegue enxergar as reais intenções da outra pessoa, pois quer estar com alguém para se sentir parte de um grupo ou sociedade que dita tal forma de viver. Creia, o melhor de Deus sobre sua vida ainda está por vir. Você será muito feliz em seu casamento. Irá passar muitos "dia dos namorados" ao lado da pessoa certa pra sua vida. Esperar, hoje, pode estar sendo difícil pra você, mas é melhor passar pela aflição de esperar do que pelo desgosto de ter escolhido errado.

O melhor momento pra se entrar em um relacionamento é quando você está feliz sozinho (a).

Indico o vídeo "Onde Está a Pessoa Certa" em nosso canal www.youtube.com/Do Olhar ao Altar

Até a próxima! Não se esqueça de comentar...

Por Leandro Almeida








Nenhum comentário: