MENU

19 de junho de 2013

A minha influência de vida


Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. 

Eclesiastes 11:9


Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.


Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.
Eclesiastes 12:13-14


Foi-se o tempo em que amizade, amor e respeito ao próximo era algo que representava a honra de alguém. Foi-se o tempo em que a palavra era forma de fechar um acordo sério entre pessoas, povos, tribos e etc. Foi-se o tempo…
Hoje, talvez influenciados pelo “nada a ver”, muitos dos nossos jovens cristãos estão perdendo seus valores morais e sociais, valores cristãos e éticos, agindo totalmente ao contrário da Palavra de Deus. Hoje o que influência é a novelinha adolescente, a nova moda do passinho de dança, as músicas com letras totalmente depravadas, a mentira, a falta de respeito, o egoísmo. Tudo influencia, menos a Bíblia Sagrada.

O que deveria ser diferente se torna comum. Jovens cristãos aceitando “ter só um lance” com alguém para não ficar carente, aceitando ir pra apenas uma “festinha” imoral porque sábado a noite ele seria o único a ficar em casa; jovens que antes se guardavam, influenciados pelo “nada a ver” começaram a aloprar e achar simplesmente que Deus entende a idade e perdoa.

Na verdade, não é bem assim que a coisa funciona. Deus é amor, perdão, Ele dá graça; mas Ele não libera das consequências de uma vida depravada e hipócrita que muitos jovens cristãos estão vivendo. Escolher o caminho é com a gente, colher aquilo que plantamos também. Deus é justo! Não adianta sair aprontando e depois achar que vai ficar ileso a isso. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte, ou seja, brincar com  tudo aquilo que te afasta de Deus e seus caminhos no fim vai gerar morte espiritual, emocional, física, sentimental… vai trazer só destruição.
Portanto você que hoje tem vivido uma vida buscando santidade, continue. Deixe que te chame de careta, de certinho, de santinho, de santarrão. O que é melhor? Agradar homens ou Deus? Você que tem vivido da maneira que sabe que não é assim, se conserta, entra na posição, muitos conseguiram antes de você logo se você lutar e ter fé e buscar vai conseguir também.

De tudo uma coisa é certa: nós somos o resultado das nossas escolhas! Portanto, escolha influenciar uma geração e não ser influenciado por um mundo mal e corrupto que vivemos nos dias atuais.

Deus te abençoe!

Thaysa Henriques
Fonte: Eu não estou só

Nenhum comentário: