MENU

26 de junho de 2013

Vida transformada



Paz galera, tudo bom?

No post de hoje quero trazer um testemunho de uma amiga da Igreja, a Letícia Segretti, ela já escreveu um post aqui no blog e agora trago o testemunho de transformação de vida dela, vale a pena você ler!

Então, que Deus fale com você e te inspire!

“Desde o inicio da minha conversão eu sempre tive uma vontade muito grande de mudar a minha vida, de fazer a vontade de Deus”. Mas como saber qual é a vontade de Deus? Para começar: lendo a bíblia, orando e buscando o espírito santo. Porque o espírito santo?

“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.” João 16:13-14


O Espirito Santo é o nosso auxiliador e Ele é quem nos mostra o caminho certo a seguir, sem ele ficamos perdidos sem saber qual é a vontade de Deus. O primeiro passo pra uma mudança verdadeira de vida é entender que você deve mudar porque ama a Deus e porque agora é uma nova criatura:

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 corintios 5:17

Sua motivação em mudar deve ser por amor a Deus e não por medo de ir para o inferno ou coisa do tipo. É maravilhoso ver como Deus foi e é bondoso e misericordioso com a gente.. e é exatamente por isso por esse amor que ele nos deu que devemos retribuir fazendo a vontade do nosso Pai. Se você se sente dessa forma também continue lendo agora se você apenas tem medo do inferno continue lendo também porque você começará a obedecer a Deus porque sabe que isso é o melhor e por amor e se você não ta nem ai pra vontade de Deus quer mais é curtir continue lendo também porque Deus não nos diz o que é certo a se fazer porque ele é chato mas porque ele cuida de nós e sabe que aquilo é o melhor pra nossa vida, como um pai que repreende seu filho.


Quero falar hoje sobre a primeira parte da minha vida que eu quis mudar, famosa área aqui no não morda maça: Relacionamento/Namoro. Eu sempre fui uma garota apaixonada que vivia sonhando com o príncipe encantado mas o meu estilo de vida, ou melhor o estilo de vida que o mundo me ensinou, que era sair ficando com os meninos bonitos e legais que me apareciam na frente, me iludindo, acreditando que muitos poderiam ser o meu tal príncipe encantado. Isso tudo começou um pouco por carência, mas MUITO por “amigos” que ficavam dizendo que “isso é que era vida”. Será mesmo? Foi o que eu me perguntei quando conheci Jesus. “Será mesmo que isso é vida? Sair beijando sapo pra encontrar príncipe? Sem contar o desgosto da minha família quando descobriu que eu beijava caras por ai.. que tristeza foi ver a decepção que eu criei por alguns beijos que na verdade pra mim não significavam nada e que não acrescentaram NADA na minha vida. Pensava somente em mim e na minha felicidade, não pensava o que eu poderia estar produzindo na outra pessoa ou até mesmo em quem estava ao meu redor.”

Então beleza, eu sai do acampamento de adolescentes que eu me converti decidida a mudar isso na minha vida, porque agora eu ia esperar o meu amado e isso iria ser no momento certo, eu tinha 14 anos quando me converti e logo apareceu um cara na minha vida que eu acabei namorando com ele, tive meus altos e baixos na minha vida cristã com relação a isso, meu relacionamento durou 9 meses e depois de 4 anos e depois da leitura de alguns livros sobre namoro cristão eu posso dizer que eu tomei a minha DECISÃO de esperar em Deus confiar nele que ele fará o melhor nessa área. Aliás, quando eu decidi esperar em Deus também decidi amá-lo. Deus mudou isso na minha vida, ainda tem mudado e também pode mudar na sua.

Hoje eu tenho tido mais calma em relação a isso, consigo ter relacionamentos de amizade verdadeira com meninos sem me apaixonar por qualquer pessoa que eu ache atraente, isso além de ter sido uma preocupação a menos porque eu creio que Deus trará o melhor pra minha vida, tenho me guardado e estou passando por um momento ótimo de dedicação a Deus. Meus pensamentos quando me deito no travesseiro já não giram mais em torno de um menino, mas sim em torno de Deus, agora eu durmo sorrindo porque eu estou conhecendo a vontade de Deus, que é perfeita e agradável, tudo é mais claro. Antes eu dormia muitas vezes chorando ou ansiosa sem saber o que a outra pessoa quer de mim ou o que está acontecendo com ela. Isso não quer dizer que não me apaixono mais só quer dizer que esse já não é o ponto principal da minha vida. Eu me lembro de ter lido alguma vez aqui no NMM que aquilo que você pensa quando se deita é o que está sendo a coisa mais importante pra sua vida, será que quando você se deita tem colocado seus pensamentos em alguém? Ou pior será que você tem se preocupado porque não existe alguém na sua vida pra você pensar quando se deita? Deus tem suprido todas as minhas carências, não foi de uma hora pra outra mas ele tem suprido, seja persistente e busque isso em Deus.

Se guarde para sua futura esposa ou marido essa além de ser a vontade de Deus com CERTEZA é também a vontade do seu futuro marido/esposa. Busque se purificar, ser uma pessoa melhor antes de encontrar seu amado(a) aplique suas forças e seu coração em Deus e quando chegar o momento certo a pessoa vai aparecer e vai te encontrar puro e completamente dedicado a Deus e essa será a sua beleza, não jogue a beleza que Deus te deu no lixo! Ta ai alguns versículos que falam sobre isso:

 “Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.” 2 Timóteo 2:22

“Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” Romanos 8:8

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.” Gálatas 5:16

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” Gálatas 5:19-21

“E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” Gálatas 5:24

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51:10

Fiquem com Deus! Letícia Segretti“

Benção não é? ensinamentos são bons, mas ficam muito melhores quando temos exemplos de vida e, algumas vezes, um exemplo é o que precisamos mesmo!

Então se você tem tido luta nessa área, como a Letícia teve, te encorajamos a tomar sua decisão de se guardar e esperar seu tempo e condição de se relacionar com alguém! Como a Pati (aqui do blog diz) “a coisa certa na hora errada se torna errada!”, então tenha paciência e confie em Deus! Aproveite seu tempo para se dedicar a Ele, fazer a obra, se dedicar ao seu desenvolvimento como pessoa estudando, fazendo cursos, e melhorando sua formação como pessoa para então pensar em se relacionar com outra pessoa. Ok? Claro, isso não é uma regra nem uma “receita de sucesso imediato”, mas pensando logicamente, é muito melhor você se estruturar como pessoa (vida com Deus, profissão, trabalho) para quando encontrar uma pessoa para se relacionar você possa desfrutar de um relacionamento saudável. Fica a dica. Também tem este post que fala mais sobre este assunto, vale a pena a leitura!

Por último, leia este texto:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

Tudo tem seu tempo e se sua hora não chegou creia que ela irá chegar um dia! Amém?!

Que Deus te abençoe e te ilumine te direcione e te console nos momentos difíceis!

Por Samuel Oliveira

Nenhum comentário: