MENU

19 de junho de 2013

TESTEMUNHO: Namoro sem a direção de Deus


Meu nome é Julia Rafaela Vieira, e tenho 17 anos. 

Moro com os meus avós paternos desde os meus 12 anos de idade devido a meus pais serem separados desde a minha infância. Já tão nova podia-se perceber alguns traços rebeldes na minha educação, provavelmente devido a desestrutura familiar. Fui batizada na igreja católica ao nascer, porém cresci dentro da Igreja Assembléia de Deus. Com meus 13, 14 anos, entrei para o Grupo de Jovens da Igreja, porém, não tinha muito compromisso com as coisas de Deus.

Logo no início da minha entrada no grupo, me deparei com um jovem que me chamou muito a atenção logo no primeiro olhar, me apaixonei perdidamente. Porém eu não imaginava a armadilha que o inimigo preparava para mim.

Eu nunca havia namorado antes, e o que eu sentia por aquele rapaz era algo que eu nunca havia sentido até o momento, eu não tinha dúvidas, era amor! Ele era o amor da minha vida! E eu já fui logo determinando que ele seria meu. Fui convencendo meus avós aos poucos de que ele era um bom garoto, de que daria tudo certo , e eu sonhava com isso mesmo, não queria fazer nada errado, mais ao mesmo tempo não poderia aceitar se alguém me dissesse que não era certo. Eu queria ele.

Eu era uma menina um tanto ingênua, mais achava que já sabia tudo sobre o mundo e as pessoas. Para mim ele era tudo; Era lindo, carinhoso, simpático, estiloso, cobiçado e ainda por cima crente, um sonho! Mais na verdade era tudo ilusão. Muitas pessoas tentaram abrir meus olhos, mais uma era extremamente confiável: Deus. Ele usou vários profetas para falarem comigo de diversas formas diferentes, me alertando que eu imaginava ter algo maravilhoso para acontecer na minha vida, porém, era tudo um grande laço do inimigo. Eu temia as profecias, mais o que eu sentia era mais forte, eu não conseguia aceitar que não iria dar certo, aos meus olhos era tudo perfeito, não havia impedimento algum, todos estavam errados, até Deus, menos eu.

Depois de algumas ficadas, ele me pediu em namoro. Eu nem podia acreditar! Estava muito feliz. Namoramos por 4 meses, e nossas diferenças já podiam ser notadas ali. 

Um namoro fora da direção de Deus, tomado pela fornicação, brigas, diferenças e falta total de respeito. Completados 4 meses de namoro, e minha avó descobre um diário meu, onde eu contava tudo o que fazíamos escondidos, e então ela me expulsa de casa. Mesmo ciente das nossas divergências, me convida a morar com ele, junto com seus pais e eu aceito. Agora eu achava que tudo iria melhorar, eu seria finalmente independente e feliz ao lado de quem eu amava.

Ilusão. Triste ilusão. Larguei os meus estudos e passei por cima de toda a minha família, por ele. Fui proibida de ver a minha irmã, minha avó e minha mãe choravam de desgosto. Vivendo em pecado, tão nova, faltando dois dias para completar 15 anos, perdi a minha festa de aniversário, com convites já distribuídos e salão reservado. O que eu pensava ser a passagem para um tempo melhor, era na verdade a passagem para uma vida miserável.

Começamos a frequentar festas, beber, fumar e até experimentar drogas. Vivíamos uma vida vazia. Brigávamos muito, quase todos os dias, cheguei a arrumar as minhas coisas para ir embora algumas vezes.

Dentro de mim havia um vazio muito grande, cansei de me trancar as madrugadas no banheiro e chorar “lágrimas de sangue” de arrependimento, de dor, de saudade da minha antiga vida. Eu via minhas amigas estudando, tendo uma vida saudável, minha irmã na igreja e eu naquela situação. Sem estudo, sem emprego, sozinha dentro daquela casa, vazia, sem Deus.

Numa noite, no impulso, sem direção certa, após ter ganhado a conta de uma casa onde eu trabalhava como babá, pensando que quando ele chegasse em casa iria me culpar e iriamos brigar novamente, sai de casa. Apenas com uma sacolinha fui visitar minha avó, e disse que dormiria ali naquela noite, seria apenas um dia. 

Conversamos por horas, eu, minha avó materna (que é crente) e minha irmã. Decidi voltar para casa. Eu até hoje não sei por o que fui guiada, nem sabia ao certo naquela noite o que eu queria, só tinha certeza de uma coisa: eu queria uma vida nova. Queria uma nova chance. Eu desejava estudar, estudar pra valer, ser alguém nessa vida, me dedicar ao tempo perdido, refazer a minha história, mudar de atitude, sim, uma venda havia caído dos meus olhos.

No dia seguinte, aproveitando as forças do impulso, fui buscar as minhas coisas e o avisar que estava saindo de casa. Foi horrível. Nós dois choramos muito, nossas emoções queriam uma coisa, mais a razão havia de falar mais alto pelo menos uma vez nas nossas vidas.

Os primeiros dez dias após a nossa separação fiquei provisoriamente hospedada na casa da minha avó materna, junto com minha irmã. Os piores dias da minha vida. Somente Deus pode entender o que eu passei, a dor que me sufocava o tempo todo, aquela angústia, algo inexplicável. Era um cabo de guerra! De um lado eu puxava pela liberdade, lutava contra as minhas emoções e os meus sentimentos para ter uma nova vida e do outro, a paixão. Eu lutava contra mim mesma todos os dias querendo destruir todo o sentimento que ainda ardia em mim! Mas foram nestes dias que Deus me moldava, era tudo um grande aprendizado. Eu não conseguia me ver liberta dele, mais orava a Deus pedindo misericórdia sempre.

Passado os dez dias, voltei a morar com minha avó paterna, com quem sempre morei. Porém namorando de novo. Sim, foi mais forte do que eu, eu ainda não estava pronta, a paixão falava mais alto, parecia impossível viver sem ele. Ali se passaram mais alguns meses em fornicação e nada mudou.

Chegamos num ponto a refletir sobre nossos atos e decidimos terminar definitivamente. Mais não foi tão simples quanto parece. Tentamos de todas as formas terminar de maneira amigável, tentamos até ser “melhores amigos” no início, tentamos no afastar totalmente também, mais nada deu certo. O que nos separou definitivamente foi ele ter se envolvido com uma outra menina, da igreja mesmo, conhecida nossa. Foi ótimo, porque esse foi o ponto final da nossa história, e apenas o início da minha.

Hoje eu tenho 17 anos de idade, não se passou tanto tempo assim desde o ocorrido, mas pra mim é como se tivesse acontecido a dez anos atrás. É verdade, Deus apagou o passado da minha memória. Ele me fez promessas lindas, disse que me revestiria de novo, tenho promessas para ser missionária de Deus, o Senhor mudou o meu caráter, mudou a minha história, me deu vida! Hoje eu vivo em paz, minha família tem orgulho de mim, sou uma benção na igreja, estudo e amo meu trabalho. E pra finalizar minha alegria com chave de ouro, Deus me deu um príncipe! Isso mesmo! Aquele que todas sonham... Romântico, carinhoso, bonito, autentico, atencioso, crente e que me ama de verdade! Hoje eu vivo um conto de fadas. E tudo isso, eu devo ao rei dos reis, o nosso Senhor Jesus Cristo, porque foi entregando tudo nas mãos preciosas dEle, que a minha vida mudou.

Resumidamente, esse é o meu testemunho. Ele serve principalmente para jovens como eu, para meninas, princesas desavisadas. Queridas, deixe-me dizer-lhes uma coisa: Vocês são preciosas! Deus as conhece e tem suas vidas planejadas desde o ventre de suas mamães. Não importa quem você é, rica, pobre, negra, branca, gorda, magra, loira, morena, se tem uma boa família ou se nem conhece seus pais. Deus se interessa pelo seu coração! Deus nos ama igualmente queridas, e eu garanto que Ele tem um príncipe reservado para cada uma, o homem perfeito pra você, porque só Deus sabe o que é melhor para ti. Eu sei o quanto é difícil abrir mão daquele rapaz que você “ama”, porque Deus disse que não é hora agora. Mais siga o meu conselho, ore e obedeça! Você verá com seus próprios olhos o que Deus preparou para ti preciosa. Não desista, nem desanime, você vale mais do que uma ficada, vale muito mais do que este mundo pode te oferece! Você é menina dos olhos de Deus, Ele te ama e te reserva uma vida cheia de bênçãos e repleta de vitórias! Basta tão somente você entregar tudo nas mãos dEle. Deus abençoe.

Nenhum comentário: