MENU

24 de fevereiro de 2013

Preparados para a chuva

Você está preparado para viver momentos torrenciais de chuvas de bençãos?
 
É comum no início do ano termos uma grande quantidade de chuvas, muitas delas torrenciais, que são grandes quantidades de água num período curto de tempo e sobre uma área pequena. Em grande parte das vezes não estamos preparados para receber esse fenômeno e sofremos com sérios problemas decorrentes como alagamentos, enchentes, deslizamentos, etc. Algo me intriga todo ano quando enfrentamos essa questão: não estamos preparados, mas também não estamos nos preparando, ou seja, existe uma grande chance de tudo se repetir no próximo ano.
Ao mesmo tempo existem regiões enfrentando sérios problemas de abastecimento de água para a população e para a agricultura e a nível nacional nos deparamos com os níveis críticos dos reservatórios das hidrelétricas, que são fundamentais para geração de energia elétrica em nosso país. Resumindo, em alguns lugares temos água de mais e em outros de menos, nessa época do ano sobra e em outras falta. É certo que poderíamos nos aprimorar no aproveitamento desse período abundante de chuvas.
Os acampamentos que ocorrem nessa mesma época do ano são como as chuvas torrenciais, são curtos períodos em que recebemos muito. Geralmente, são alguns dias de muita informação, aprendizado, novas amizades, momentos diversos, sendo alguns confortantes e outros desafiadores, fazendo desses dias um período intenso para cada um. Diante disso, pergunto: estamos preparados para vivenciar esses momentos “torrenciais”?
Devemos buscar a preparação espiritual, mental e física necessária para fazermos um bom uso de tudo que vamos receber. Devemos aproveitar os momentos de abundância não apenas para enchermos nossas cisternas, mas para ampliá-las e assim estarmos prontos para os momentos de estiagem e para que possamos abastecer e irrigar aqueles que secaram.
Busquemos sabedoria e capacitação para valorizar cada “chuva” e cada “gota” desse período em nossas vidas, a fim de alcançarmos uma constância, uma irrigação perene ao longo da nossa caminhada com Cristo.
por Rick Alaite
via o2.org.br
 
 
 

Nenhum comentário: