MENU

24 de fevereiro de 2013

Heróis da última geração

Os Heróis desta geração possuem uma identidade que está em Jesus
 
Como disse para vocês no artigo da semana passada, durante o feriado de carnaval, eu fui para o acampamento da minha igreja. Este ano o nosso tema foi: HERÓIS DA ÚLTIMA GERAÇÃO! Deus falou muito comigo durante os quatro dias de acampamento e por isso achei que seria legal compartilhar com vocês.
Conhecemos vários nomes de homens que incendiaram o mundo através da Palavra de Deus, ouvimos o nome deles sendo falado como se fossem grandes heróis, e de fato são. Martinho Lutero, João Wesley, Hudson Taylor, Carlos Spurgeon, Dwight Lyman Moody e muitos outros, foram homens que de certa forma impactaram a sua geração, mudaram o rumo e abriram portas para o cristianismo. Esses homens foram Heróis de suas gerações.
Atualmente, conhecemos grandes homens e mulheres que tem sido usado por Deus para levar o Evangelho e mudar esta geração. Homens como Billy Graham, Benny Hinn, Renê Terra Nova, Márcio Valadão, Nelson Junior e vários outros se tornaram instrumentos nas mãos do Pai para levar a Palavra dEle para nossa geração e impactar o Brasil e o mundo.
Hoje, porém, não quero apenas falar de nomes que conhecemos ou de homens e mulheres que admiramos, mas quero te levar a uma reflexão: na nossa geração você será conhecido como um Herói de Fé, um instrumento nas mãos do Pai para mudar o mundo?
As pessoas que me conhecem sabem que tenho um sonho. O meu sonho é fazer uma GRANDE REVOLUÇÃO ATRAVÉS DOS PRINCÍPIOS DE DEUS! Todos os dias me pergunto: será que alguém com as minhas atitudes seria capaz de fazer uma revolução? E todos os dias procuro manter uma postura de alguém que fará uma grande REVOLUÇÃO!
Quais são as principais características, em sua opinião, que um Herói desta geração deveria ter?
 
Acredito que os Heróis de todas as gerações tinham um coração totalmente rendido a Deus e aos Seus princípios, eram homens de oração, homens que não tinham medo de renunciar a vida por amor à Palavra. Entendo que os Heróis são apaixonados por aquilo que fazem, como se um fogo queimasse dentro deles e essa chama jamais fosse apagada.
Para mim, os Heróis desta geração não possuem super poderes, eles possuem super joelhos que se dobram diante do Pai e um super coração que vive rendido ao chamado. Os Heróis desta geração possuem uma identidade que está em Jesus e o seu futuro está nas mãos dEle.
Algumas vezes fico pensando que não valorizamos o lugar onde moramos, não entendemos o privilégio que é morar no Brasil. Temos a Bíblia traduzida na nossa língua, temos acesso a varias versões e podemos estudar a Bíblia sem risco de morte nem condenação. Podemos falar o nome de Jesus a qualquer hora e podemos adorá-lo em qualquer lugar.
No Brasil corremos apenas um risco, de sermos criticados, excluídos, zombados. E sinceramente, acredito que o risco que corremos é pequeno demais perto do que Jesus viveu e perto do que os Heróis das gerações passadas viveram. Pense: se vivêssemos na época que Jesus viveu aqui na terra, ou se vivêssemos na época que esses homens viveram, será que seríamos capazes de mudarmos a história como Eles fizeram?
Será que não devíamos ter mais Heróis na nossa geração? Você vai ter medo até quando? Você tem medo de contar para as pessoas que você ESCOLHEU ESPERAR A VONTADE DE DEUS, porque você tem medo de ser zombado, você tem medo de falar para os seus amigos que você vai à igreja e que você crê em Jesus, porque tem medo das criticas. É por isso que a nossa geração está carente de Heróis, temos medo da opinião dos outros.
Os Heróis não tem medo do que os outros falam, eles sabem muito bem pelo que estão lutando. Os Heróis empenham sua vida no chamado que o Pai lhes entregou, eles se entregam em oração, em jejum, em comunhão com Deus.
Eu decidi que quero ser um dos Heróis da minha geração. Eu escolhi viver o sonho de Deus para mim, eu vou ser instrumento de REVOLUÇÃO nesta geração. E você, está preparado para ser um Herói desta Geração? O fim está próximo... Somos nós os Heróis da Última Geração!
Que a chama da Palavra de Deus arda no seu coração formando em você um Herói desta Geração!
Deus os abençoe!
por Bruna Thalita

Nenhum comentário: