MENU

22 de fevereiro de 2013

FELICIDADE

 
O peito acelera, o ar falta, os olhos brilham, o sorriso se abre, as mãos vibram e as pernas saltam. O corpo reage em sintonia, o corpo expressa a plenitude da vida.

Quão bom é expressar aquilo que é perfeito. Quando Deus se manifesta é notória a sua presença, ela é gritante, resplandece. O perfeito não é contido, pois nada o pode conter. O perfeito rompe as cadeias, escancara as portas, quebra os vasos.

Eu não contenho Deus, ele me rompe. E não há nada melhor do que romper. Eu contenho sonhos, pensamentos e vontades, mas nada se compara ao romper. Aqueles sonhos que contenho flutuam nas asas do acaso, estes sonhos que me rompem são certezas.

Sonhar é tão bom: o que serei quando crescer? Ser sonhado é melhor: serei o que Deus planejou, estarei onde Deus me quer. Deixo o acaso para os senhores dos seus próprios destinos, eu simplesmente me entreguei àquele que tudo sabe, confio nele.

Não deixo a vida me levar, antes decido continuamente descansar nos braços do meu Pai. A cada decisão um novo custo, mas sempre a mesma direção. Esforço-me para caminhar conduzido pelo Espírito.

A santidade me faz enxergar aquele alto e sublime trono, outrora invisível hoje tão real. Quanto mais eu busco mais o céu se abre, as nuvens são dissipadas e o brilho antes longínquo, ofusca os meus olhos.

E quando me perguntam o que é felicidade, não me perco mais em conceitos e fundamentos. Eu simplesmente respondo que EU SOU FELIZ. Eu conheço o caminho para a felicidade, ele é o caminho, a verdade e a vida.
 
Por Hugo Sobral Silva

Nenhum comentário: