MENU

24 de fevereiro de 2013

Inimigo, o rei dos atalhos

 
Quem ja jogou joguinhos de corrida, no computador ou no vídeogame, sabe que quando se descobre um atalho que dê para ultrapassar vários oponentes de uma só vez, é bom e todo mundo gosta. E principalmente quando se está em uma situação desfavorecida, tipo em última colocação...
O único objetivo ali é ganhar, não há outro! É simplesmente sentir aquele gostinho (principalmente se um conhecido estiver jogando com você) doce da vitória.
O que importa é o que interessa (hein? haha). O importante é vencer.
Aqui no mundo real isso é bem frequente. Todo mundo quer ganhar e alguns (muitos) não se detém pela desonestidade ou maldade. Vão que vão! Passam por cima de tudo, pegam qualquer atalho, aceitam qualquer coisa para chegar ao objetivo final.
 
Não há escrúpulos, não há humanidade, não há nada, nem frio na barriga. E aquela pergunta: "Será que devo?", simplesmente entra na lama para ser favorecido.
Agora, despertando a sua memória, lembre daquela passagem em que Satanás tenta Jesus no deserto onde diz assim: "Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares." (Mateus 4:9). Pois é, Satanás estava apresentado um atalho para Jesus.
Adão perdeu a coroa do reino para Satanás quando aceitou um xaveco de Eva, que o fez comer do fruto proibido, convencida pela serpente a assim fazer (Genesis 3).
 
E Jesus veio para recuperar a coroa e o fez, mas não por atalhos!
Pense bem, seria muito mais fácil: sem dor, sem sofrimento, sem angústia, sem humilhação, SEM CRUZ. Era dele, bastava ele adorar a satanás aceitando sua propósta.
Mas o que Ele fez? Respondeu assim: "Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." (Mateus 4:10).
Fazer a vontade de Deus É adorá-Lo! Servir a Deus é adorá-Lo. Não aceitar atalhos para "facilitar" o caminho é adorá-lo.
Não ha atalhos para o Senhor.
Nessa longa caminhada que é a espera, muitos atalhos nos são propostos pelo inimigo. Reconhecer a cilada nem é tão difícil, mas parece que a gente "quer" cair. Facilidades nos atraem.
Os atalhos, geralmente, nos são apresentados quando não há vigilância e são EXATAMENTE o que "pensamos precisar".
Então a história se repete: "Se comeres do fruto... certamente não morrerás...". Vai (vai não, tá?) bobo, "procê" ver no que vai dar!
Queremos te convidar a ter uma atitude diferente ante a atalhos e facilidades propostas pelo inimigo.
Faça como Jesus e mande Satanás vazar. Ele e todos os seus atalhos.
É difícil esperar? É! Mil vezes é! Quem ja chorou, ganhou um não de Deus, achou que era mas não era, levanta a mão!
Puxa vida, eperar é difícil para Bruna, para Rhanúsia, para você e todo mundo que decide NÃO ACEITAR ATALHOS!
A palavra de Deus não promete vida fácil, pouca luta e olhos secos. Mas nos faz ter, grandes, e porque não dizer IMENSAS EXPECTATIVAS do que Deus fará por nós e através de nós.
 
Ele não falha, não erra, não rabisca. Ele é demais.
Diga NÃO os atalhos do inimigo e SIM para o único e verdadeiro caminho: Jesus - Nosso exemplo para tudo!
por Bruna e Rhanúsia

Nenhum comentário: