MENU

24 de fevereiro de 2013

Para que você foi programado?

Quando vamos buscar nossa verdadeira identidade, a que Deus nos fez e de quem somos aos olhos de Deus, somos surpreendidos
 
“Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo”.
Provérbios 23:7
Quando criança, muitos recebem palavras do tipo “você não presta, você não serve para nada, você é um burro, imprestável.”.
Essas repetições podem entrar de forma definitiva e podemos sem dúvidas nos tornar o que ouvimos. Uma vez depois de tantas repetições, podemos acreditar ser verdade e acabar nos tornando no geral:
Alguém fechado em uma concha introspectiva;
Alguém cheio de medos da vida, dependente da opinião de todos;
Alguém que segue as ideias e conceitos cotidianos e não forma opiniões;
Alguém depressivo, sem iniciativa;
E principalmente, alguém que segue o deus de alguém e não o seu próprio Deus.
 
Em alguns casos, pessoas que sofrem com essas agressões são sujeitas a se enveredar para o álcool ou drogas para poder se tornar sociável, ceder à vontade de outros para se sentir aceita na sociedade.
Sem duvidas, esta questão maldita é hereditária, nossos pais não têm culpa já que eles também receberam os mesmos registros quando criança, adolescente e jovem e como consideram “natural” acabam passando para os filhos.
Conheço essa linguagem com certa propriedade pois já fui programado com muitas informações do gênero no passado.
Mas o impressionante é que, quando vamos buscar nossa verdadeira identidade, a que Deus nos fez e de quem somos aos olhos de Deus, somos surpreendidos.
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.
1 Pedro 2:9
Acredite você é uma geração eleita por Deus.
Mesmo a principio não acreditando nós somos uma geração eleita, um sacerdócio real, a nação santa.
Somos o povo adquirido, para que anunciemos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz.
Nós somos um povo adquirido para anunciar o que Deus fez por nós, ele nos tirou e nos tira das trevas para a maravilhosa luz.
Chega de pensamentos negativos, chega de se subjugar, nosso Pai que está no céu já nos tirou das trevas para a luz da vida.
“Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido”.
1 Pedro 2:6
por Raphael soares

Nenhum comentário: