MENU

24 de fevereiro de 2013

Jesus pode voltar HOJE. Preparado?

 
Certa noite, quando eu tinha 6 anos de idade, meu pai estava em seu quarto lendo um livro, minha irmã estava no quarto dela vendo televisão e eu estava sentado na mesa da cozinha, fazendo minha lição de casa. Nossa rotina de sempre, nada de especial. Quando de repente um homem pulou na porta da cozinha, com uma arma apontada na minha direção. Entrei em estado de choque. Fiquei paralisado.
Foi tão marcante aquela cena que mesmo depois de 18 anos, me lembro de todos os detalhes. Me lembro de ter gritado: PAAAAAIIIIIII!!!!! Me lembro dos ladrões tirando as televisões de tubo, o microondas, revirando os guarda-roupa. Mandando aos berros que minha irmã parasse de orar.
Uma noite comum, fazendo coisas normais, minha família nunca imaginaria que aquele dia nos marcaria para sempre, não estávamos esperando, não estávamos preparados. Foi um dos maiores pânicos que já passei na minha vida! Você já foi assaltado? Já foi pego de surpresa?
Eu estava lendo o livro de 1Ts um tempo atrás e me deparei com este versículo.
1Ts 4:16-17
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descera dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Eu li este versículo umas quatro vezes, não acreditava no que estava lendo. Um dos homens mais próximos de Deus que já viveu, achava que Jesus voltaria na geração dele. Não havia dúvida para Paulo. Ele estava ensinando para os Tessalonicenses: “Primeiro os que morreram em Cristão ressuscitarão, depois NÓS, os vivos”.
Paulo tinha a certeza que Jesus voltaria na geração dele. Ele estava totalmente convicto que Cristo retornaria naquele tempo. E Deus me fez entender algo.
O grande segredo de Paulo: Viver todos os dias, como se HOJE fosse o dia de Jesus voltar.
Provavelmente ele acordava e pensava: Será que é hoje o dia que eu vou me encontrar com Ele, o meu amado? Eu imagino que ele orava como se fosse a última vez, pregava como se fosse a última vez, evangelizava como se fosse a última vez. Ele vivia cada dia, como se aquele fosse o dia de se encontrar com Cristo.
Na continuação do texto de I Tessalonicenses, Paulo dá um alerta a todos: ...o Dia do Senhor vem como o ladrão de noite. (1Ts 5:2)
Você está preparado? E se antes de terminar de ler este artigo, você ouvisse o som da trombeta, a voz do arcanjo? Em que situação você estaria? Será que este seria o melhor dia da sua vida. Ou você viveria o maior pânico da sua historia? E lembre-se, não serão alguns minutos de pânico, como eu vivi ao ser assaltado. será uma ETERNIDADE de tormentos.
Meu objetivo não é assustar você, mas é relembra-lo que não somos daqui. Nós só estamos de passagem neste mundo. Um dia, Deus nos soprou para dentro deste corpo e em breve eu quero voltar para junto dEle. Será que não estamos nos apegando de mais a esta terra? Gastando tempo de mais com este mundo? Amando de mais as COISAS?
Eu ouvi uma história, não sei se é verdadeira. Mas conta que um missionário estava voltando para seu país depois de muito tempo no campo missionário. Junto com ele, no navio, estava o presidente do país dele. No último dia da viagem, ele começou a conversar com o presidente e contou várias experiências que havia vivido. Depois de uma longa conversa, os dois arrumaram suas coisas para descer, pois haviam chegado no porto.
 
O presidente, ao descer do navio, foi recebido com uma multidão, que gritava seu nome. Muitas fotos sendo tiradas. Uma calorosa recepção.
 
Muito diferente do missionário, que ao descer do navio, tinha 3 pessoas lhe esperando. Ninguém gritando, nenhum flash de camera, nada. O missionário se entristeceu e resolveu expor isso para Deus:
 
“Eu não entendo. Eu dei minha vida na sua Obra, eu fiz tudo que podia para ver seu reino crescer, e ao chegar em casa não tenho as honras que este homem que vive na luxuria, esbanjando suas riquezas teve. Não tive esta recepção calorosa. Por que?” E Deus o respondeu: “Quem disse que você já chegou na sua casa?”
Não podemos nos esquecer, nós não somos daqui!
Naquela noite, quando o ladrão visitou a minha casa, eu estava despreparado, minha porta estava aberta, o cadeado destrancado, ninguém estava vigiando, ninguém estava esperando. Havia sempre um pensamento: “Eu sei que existem ladrões, mas não vai ser hoje que eles vão entrar em casa”. Fomos pegos de surpresa.
Faça como eu fiz, coloque no seu despertador, Jesus pode voltar hoje. Coloque no fundo de tela do seu computador, escreva na sua agenda, no espelho do seu banheiro, não sei, apenas tenha a certeza que você está preparado.
Assim como o apóstolo Paulo, que nós possamos viver todos os dias, como se HOJE fosse o dia do nosso Amado voltar. O dia de pregar para aquela pessoa é hoje, o dia de pedir perdão é hoje, o dia de largar este pecado é hoje. O dia de voltar para Jesus é HOJE. Não se esqueça: Jesus pode voltar HOJE.
 
Fonte: Guiame

Nenhum comentário: