MENU

5 de fevereiro de 2013

QUEM ENXERGA A PROMESSA NUNCA DESISTE DO PROCESSO

 
Esses dias ouvi em uma das pregações que assisti em uma determinada igreja o pregador da noite dizendo a seguinte frase: “QUEM ENXERGA A PROMESSA NUNCA DESISTE DO PROCESSO” naquele momento, glorifiquei a Deus por aquela palavra, e até cheguei a anotar a frase, mas para ser sincera não me atentei piamente para o seu significado, não me liguei à dimensão e o peso que esta pequena frase tinha.

Vários dias se passaram e fazendo a minha leitura diária da bíblia, abri no texto de Hebreus 11 que fala sobre Fé, e quando olhei para o fim daquela página da minha bíblia, pude ver o “post-it” em que tinha feito a anotação daquela frase e me chamou bastante atenção aquela frase que dias atrás me era tão comum, naquele exato momento se transformou na coisa mais extraordinária naquela determinada situação, fiquei intrigada com aquilo e comecei a pensar...

Passamos por várias lutas e elas são diárias, e felizmente ou infelizmente, somos sim sujeitos a enfrentar todas elas, alguns relutam, mas ainda sim enfrentam, outros encaram bem de frente mesmo, e outros simplesmente tentam ignorá-las ou criam a idéia de que não podem que não são capazes e é exatamente neste ponto que quero começar meu raciocínio.

Abismada com esta frase cheguei à conclusão de que muitas vezes desistimos de seguir em frente, desistimos de persistir, porque perdemos a visão da promessa que Deus nos fez, e infelizmente muitas vezes perdemos a esperança de que elas se cumprirão, passamos por tantas lutas que na maioria das vezes nos revoltamos, nos entristecemos, mas não temos a maturidade de ver que tudo tem um propósito, que tudo o que passamos faz parte da vontade permissiva de Deus, e não nos lembramos da palavra que Jesus nos deixou lá em João 16.33 dizendo que no mundo teríamos aflições, e que era para termos BOM ÂNIMO, e lá mais na frente em 2 Coríntios 12. 9-10 Paulo deixa uma lição de força e principalmente de Fé dizendo que somente a graça de Deus nos basta, pois o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas, e ainda nos ensina a nos gloriar nas nossas fraquezas, para que habite em mim, para que habite em nós o poder de Cristo e termina dizendo que quando estamos fracos, então somos fortes. Essa palavra ao primeiro olhar é muito confusa, como assim, que história é essa de que quando estou fraco sou forte? Sim, somos forte sim, pois é por meio das lutas, das aflições, que adquirimos experiência, e uma vez que adquirimos experiências nos tornamos cada vez mais Fortes!

Deus nos dá inúmeras palavras de ânimo na bíblia, mas o que acontece na maioria das vezes é a desistência, pois para nós é muito mais cômodo desistir, “largar de mão” do que persistir, do que levantar quantas vezes for preciso e seguir em frente, pra quê sofrer não é mesmo? Infelizmente é o pensamento de muitos, e nesse pensamento e nessas atitudes perdemos a visão da promessa e pior, nos afastamos da presença de Deus.

Queridos(as), Desistir não faz parte do perfil cristão, as lutas são constantes e precisamos entender que elas são necessárias para que cresçamos, e outra, Deus não é homem para que minta e nem filho do homem, para que se arrependa (Nm. 23.18) pode estar certo de que ele é fiel para cumprir absolutamente TUDO o que Ele nos prometeu, basta apenas que entendamos que o nosso tempo não é o tempo de Deus , que a vontade dele é melhor do que a nossa, pois ela é boa, agradável e PERFEITA e o principal, é necessário que nos coloquemos na posição, que estejamos preparados para receber aquilo que Deus prometeu a nós, se você ainda não recebeu sua promessa, não se desespere e de maneira alguma desista, Deus só entrega o cajado em nossas mãos quando estamos preparados para recebê-lo, se você ainda não recebeu, PREPARE-SE, consagre e santifique-se, e se a luta estiver muito grande, não questione e muito menos diga que não irá conseguir, afinal, Deus nunca nos daria um fardo em que não déssemos conta de carregar e se pra você aparentemente está muito pesado, anime-se, é porque VOCÊ É FORTE e mesmo se você se sentir fraco, não se preocupe, Nós servimos o Deus do Impossível!

Queridos (as) que a possamos estar sempre focados, seguindo em direção ao alvo, que nunca percamos a Visão da promessa, pois enquanto estivermos vendo a promessa, confiando em Deus, nunca desistiremos do processo, da caminhada, visando sempre aquilo que Deus nos prometeu, sempre teremos força e ânimo para seguir em frente, pois sendo assim, as lutas virão, poderão até nos ferir, mas o desejo de ir além, sabendo que lá no final veremos as promessas de Deus se cumprirem compensará todo o esforço e toda luta!
 Por Hérica Cardoso
 
 

Nenhum comentário: