MENU

24 de fevereiro de 2013

Na dor, uma gota de amor

 
Não há como falar de um amor verdadeiro sem falar de Deus. Deus é amor. Ele nos ama incondicionalmente, independentede sermos fiéis, ou de termos um bom caráter, ou de servirmos a Ele. Deus nos ama com a mesma intensidade que ama um bandido, um estuprador, ou o maior pregador existente e reconhecido internacionalmente. E não há nada que façamos que possa aumentar esse amor.
A maior manifestação do amor do Pai, é Jesus, que morreu por todos nós, sem exceção. Pregando Cristo, estamos pregando o verdadeiro amor. O amor sem cobrança, o amor sem interesse, o amor que tudo suporta, que tudo espera, o amor pleno...
Acho que não é necessário descrever como, em muitas situações, é difícil falar de Jesus. Quantasvezes nos culpamos por deixar passar uma grande oportunidade de apresentar esse amor para um amigo, para um membro de nossa família, e por aí vai. Moramos em um país com liberdade de escolha e de expressão, e ainda assim temos essa dificuldade.
Mas a dificuldade de pregar Cristo que queremos explanar hoje, não é uma dificuldade causada pela vergonha, ou pelo medo de julgamentos, como nos casos citados acima. Queremos descrever a dificuldade de pregar o amor de Deus para aqueles que estão passando pela dor. Aqueles que estão passando muitas vezes, pelo maior deserto de suas vidas.
Como dizer para uma mãe que acabou de perder um filho, que Deus a ama? Como garantir para um homem que vê sua família passar fome, sem conseguir trabalho ou comida, que ele é precioso para Deus? Como mostrar para um doente terminal que ele é um ser único para o Pai?
COMO PREGAR O AMOR NA DOR?
Realmente não é uma tarefa fácil, mas necessária, pois só Deus pode curar e abrandar verdadeiramente uma dor. Ele é a única solução. Isso nos mostra, que nessa situação adversa, é quando o portador da dor mais precisa do Pai.
É necessário então que tenhamos paciência para lidar com a revolta do outro, sem julgá-lo. É essencial que ele tenha o tempo necessário (que varia de pessoa para pessoa) para estar pronto para ouvir. Seja amigo, cuidadoso, prestativo. O primeiro passo é mostrar o amor de Deus, através da nossa atitude, de um olhar, de um gesto.
Quando a pessoa estiver pronta a ouvir, mostre o amor de Deus na Palavra, mostre que o Senhor tem seus planos, que muitas vezes não entendemos, mas que Ele o ama sem medidas. Mostre que só o Pai pode confortá-lo, pois Ele é nosso refúgio nos tempos difíceis. Pois, se existe algo que é surpreendentemente maior do que qualquer dor, são as promessas de Deus, e tudo que nos aguarda na eternidade.
Seja uma gota do amor de Deus, na vida daquele que precisa e anseia por refrigério.
”Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.” (2 Coríntios 1:3-4)
por Bruna e Rhanúsia

Jesus pode voltar HOJE. Preparado?

 
Certa noite, quando eu tinha 6 anos de idade, meu pai estava em seu quarto lendo um livro, minha irmã estava no quarto dela vendo televisão e eu estava sentado na mesa da cozinha, fazendo minha lição de casa. Nossa rotina de sempre, nada de especial. Quando de repente um homem pulou na porta da cozinha, com uma arma apontada na minha direção. Entrei em estado de choque. Fiquei paralisado.
Foi tão marcante aquela cena que mesmo depois de 18 anos, me lembro de todos os detalhes. Me lembro de ter gritado: PAAAAAIIIIIII!!!!! Me lembro dos ladrões tirando as televisões de tubo, o microondas, revirando os guarda-roupa. Mandando aos berros que minha irmã parasse de orar.
Uma noite comum, fazendo coisas normais, minha família nunca imaginaria que aquele dia nos marcaria para sempre, não estávamos esperando, não estávamos preparados. Foi um dos maiores pânicos que já passei na minha vida! Você já foi assaltado? Já foi pego de surpresa?
Eu estava lendo o livro de 1Ts um tempo atrás e me deparei com este versículo.
1Ts 4:16-17
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descera dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Eu li este versículo umas quatro vezes, não acreditava no que estava lendo. Um dos homens mais próximos de Deus que já viveu, achava que Jesus voltaria na geração dele. Não havia dúvida para Paulo. Ele estava ensinando para os Tessalonicenses: “Primeiro os que morreram em Cristão ressuscitarão, depois NÓS, os vivos”.
Paulo tinha a certeza que Jesus voltaria na geração dele. Ele estava totalmente convicto que Cristo retornaria naquele tempo. E Deus me fez entender algo.
O grande segredo de Paulo: Viver todos os dias, como se HOJE fosse o dia de Jesus voltar.
Provavelmente ele acordava e pensava: Será que é hoje o dia que eu vou me encontrar com Ele, o meu amado? Eu imagino que ele orava como se fosse a última vez, pregava como se fosse a última vez, evangelizava como se fosse a última vez. Ele vivia cada dia, como se aquele fosse o dia de se encontrar com Cristo.
Na continuação do texto de I Tessalonicenses, Paulo dá um alerta a todos: ...o Dia do Senhor vem como o ladrão de noite. (1Ts 5:2)
Você está preparado? E se antes de terminar de ler este artigo, você ouvisse o som da trombeta, a voz do arcanjo? Em que situação você estaria? Será que este seria o melhor dia da sua vida. Ou você viveria o maior pânico da sua historia? E lembre-se, não serão alguns minutos de pânico, como eu vivi ao ser assaltado. será uma ETERNIDADE de tormentos.
Meu objetivo não é assustar você, mas é relembra-lo que não somos daqui. Nós só estamos de passagem neste mundo. Um dia, Deus nos soprou para dentro deste corpo e em breve eu quero voltar para junto dEle. Será que não estamos nos apegando de mais a esta terra? Gastando tempo de mais com este mundo? Amando de mais as COISAS?
Eu ouvi uma história, não sei se é verdadeira. Mas conta que um missionário estava voltando para seu país depois de muito tempo no campo missionário. Junto com ele, no navio, estava o presidente do país dele. No último dia da viagem, ele começou a conversar com o presidente e contou várias experiências que havia vivido. Depois de uma longa conversa, os dois arrumaram suas coisas para descer, pois haviam chegado no porto.
 
O presidente, ao descer do navio, foi recebido com uma multidão, que gritava seu nome. Muitas fotos sendo tiradas. Uma calorosa recepção.
 
Muito diferente do missionário, que ao descer do navio, tinha 3 pessoas lhe esperando. Ninguém gritando, nenhum flash de camera, nada. O missionário se entristeceu e resolveu expor isso para Deus:
 
“Eu não entendo. Eu dei minha vida na sua Obra, eu fiz tudo que podia para ver seu reino crescer, e ao chegar em casa não tenho as honras que este homem que vive na luxuria, esbanjando suas riquezas teve. Não tive esta recepção calorosa. Por que?” E Deus o respondeu: “Quem disse que você já chegou na sua casa?”
Não podemos nos esquecer, nós não somos daqui!
Naquela noite, quando o ladrão visitou a minha casa, eu estava despreparado, minha porta estava aberta, o cadeado destrancado, ninguém estava vigiando, ninguém estava esperando. Havia sempre um pensamento: “Eu sei que existem ladrões, mas não vai ser hoje que eles vão entrar em casa”. Fomos pegos de surpresa.
Faça como eu fiz, coloque no seu despertador, Jesus pode voltar hoje. Coloque no fundo de tela do seu computador, escreva na sua agenda, no espelho do seu banheiro, não sei, apenas tenha a certeza que você está preparado.
Assim como o apóstolo Paulo, que nós possamos viver todos os dias, como se HOJE fosse o dia do nosso Amado voltar. O dia de pregar para aquela pessoa é hoje, o dia de pedir perdão é hoje, o dia de largar este pecado é hoje. O dia de voltar para Jesus é HOJE. Não se esqueça: Jesus pode voltar HOJE.
 
Fonte: Guiame

Heróis da última geração

Os Heróis desta geração possuem uma identidade que está em Jesus
 
Como disse para vocês no artigo da semana passada, durante o feriado de carnaval, eu fui para o acampamento da minha igreja. Este ano o nosso tema foi: HERÓIS DA ÚLTIMA GERAÇÃO! Deus falou muito comigo durante os quatro dias de acampamento e por isso achei que seria legal compartilhar com vocês.
Conhecemos vários nomes de homens que incendiaram o mundo através da Palavra de Deus, ouvimos o nome deles sendo falado como se fossem grandes heróis, e de fato são. Martinho Lutero, João Wesley, Hudson Taylor, Carlos Spurgeon, Dwight Lyman Moody e muitos outros, foram homens que de certa forma impactaram a sua geração, mudaram o rumo e abriram portas para o cristianismo. Esses homens foram Heróis de suas gerações.
Atualmente, conhecemos grandes homens e mulheres que tem sido usado por Deus para levar o Evangelho e mudar esta geração. Homens como Billy Graham, Benny Hinn, Renê Terra Nova, Márcio Valadão, Nelson Junior e vários outros se tornaram instrumentos nas mãos do Pai para levar a Palavra dEle para nossa geração e impactar o Brasil e o mundo.
Hoje, porém, não quero apenas falar de nomes que conhecemos ou de homens e mulheres que admiramos, mas quero te levar a uma reflexão: na nossa geração você será conhecido como um Herói de Fé, um instrumento nas mãos do Pai para mudar o mundo?
As pessoas que me conhecem sabem que tenho um sonho. O meu sonho é fazer uma GRANDE REVOLUÇÃO ATRAVÉS DOS PRINCÍPIOS DE DEUS! Todos os dias me pergunto: será que alguém com as minhas atitudes seria capaz de fazer uma revolução? E todos os dias procuro manter uma postura de alguém que fará uma grande REVOLUÇÃO!
Quais são as principais características, em sua opinião, que um Herói desta geração deveria ter?
 
Acredito que os Heróis de todas as gerações tinham um coração totalmente rendido a Deus e aos Seus princípios, eram homens de oração, homens que não tinham medo de renunciar a vida por amor à Palavra. Entendo que os Heróis são apaixonados por aquilo que fazem, como se um fogo queimasse dentro deles e essa chama jamais fosse apagada.
Para mim, os Heróis desta geração não possuem super poderes, eles possuem super joelhos que se dobram diante do Pai e um super coração que vive rendido ao chamado. Os Heróis desta geração possuem uma identidade que está em Jesus e o seu futuro está nas mãos dEle.
Algumas vezes fico pensando que não valorizamos o lugar onde moramos, não entendemos o privilégio que é morar no Brasil. Temos a Bíblia traduzida na nossa língua, temos acesso a varias versões e podemos estudar a Bíblia sem risco de morte nem condenação. Podemos falar o nome de Jesus a qualquer hora e podemos adorá-lo em qualquer lugar.
No Brasil corremos apenas um risco, de sermos criticados, excluídos, zombados. E sinceramente, acredito que o risco que corremos é pequeno demais perto do que Jesus viveu e perto do que os Heróis das gerações passadas viveram. Pense: se vivêssemos na época que Jesus viveu aqui na terra, ou se vivêssemos na época que esses homens viveram, será que seríamos capazes de mudarmos a história como Eles fizeram?
Será que não devíamos ter mais Heróis na nossa geração? Você vai ter medo até quando? Você tem medo de contar para as pessoas que você ESCOLHEU ESPERAR A VONTADE DE DEUS, porque você tem medo de ser zombado, você tem medo de falar para os seus amigos que você vai à igreja e que você crê em Jesus, porque tem medo das criticas. É por isso que a nossa geração está carente de Heróis, temos medo da opinião dos outros.
Os Heróis não tem medo do que os outros falam, eles sabem muito bem pelo que estão lutando. Os Heróis empenham sua vida no chamado que o Pai lhes entregou, eles se entregam em oração, em jejum, em comunhão com Deus.
Eu decidi que quero ser um dos Heróis da minha geração. Eu escolhi viver o sonho de Deus para mim, eu vou ser instrumento de REVOLUÇÃO nesta geração. E você, está preparado para ser um Herói desta Geração? O fim está próximo... Somos nós os Heróis da Última Geração!
Que a chama da Palavra de Deus arda no seu coração formando em você um Herói desta Geração!
Deus os abençoe!
por Bruna Thalita

Preparados para a chuva

Você está preparado para viver momentos torrenciais de chuvas de bençãos?
 
É comum no início do ano termos uma grande quantidade de chuvas, muitas delas torrenciais, que são grandes quantidades de água num período curto de tempo e sobre uma área pequena. Em grande parte das vezes não estamos preparados para receber esse fenômeno e sofremos com sérios problemas decorrentes como alagamentos, enchentes, deslizamentos, etc. Algo me intriga todo ano quando enfrentamos essa questão: não estamos preparados, mas também não estamos nos preparando, ou seja, existe uma grande chance de tudo se repetir no próximo ano.
Ao mesmo tempo existem regiões enfrentando sérios problemas de abastecimento de água para a população e para a agricultura e a nível nacional nos deparamos com os níveis críticos dos reservatórios das hidrelétricas, que são fundamentais para geração de energia elétrica em nosso país. Resumindo, em alguns lugares temos água de mais e em outros de menos, nessa época do ano sobra e em outras falta. É certo que poderíamos nos aprimorar no aproveitamento desse período abundante de chuvas.
Os acampamentos que ocorrem nessa mesma época do ano são como as chuvas torrenciais, são curtos períodos em que recebemos muito. Geralmente, são alguns dias de muita informação, aprendizado, novas amizades, momentos diversos, sendo alguns confortantes e outros desafiadores, fazendo desses dias um período intenso para cada um. Diante disso, pergunto: estamos preparados para vivenciar esses momentos “torrenciais”?
Devemos buscar a preparação espiritual, mental e física necessária para fazermos um bom uso de tudo que vamos receber. Devemos aproveitar os momentos de abundância não apenas para enchermos nossas cisternas, mas para ampliá-las e assim estarmos prontos para os momentos de estiagem e para que possamos abastecer e irrigar aqueles que secaram.
Busquemos sabedoria e capacitação para valorizar cada “chuva” e cada “gota” desse período em nossas vidas, a fim de alcançarmos uma constância, uma irrigação perene ao longo da nossa caminhada com Cristo.
por Rick Alaite
via o2.org.br
 
 
 

Inimigo, o rei dos atalhos

 
Quem ja jogou joguinhos de corrida, no computador ou no vídeogame, sabe que quando se descobre um atalho que dê para ultrapassar vários oponentes de uma só vez, é bom e todo mundo gosta. E principalmente quando se está em uma situação desfavorecida, tipo em última colocação...
O único objetivo ali é ganhar, não há outro! É simplesmente sentir aquele gostinho (principalmente se um conhecido estiver jogando com você) doce da vitória.
O que importa é o que interessa (hein? haha). O importante é vencer.
Aqui no mundo real isso é bem frequente. Todo mundo quer ganhar e alguns (muitos) não se detém pela desonestidade ou maldade. Vão que vão! Passam por cima de tudo, pegam qualquer atalho, aceitam qualquer coisa para chegar ao objetivo final.
 
Não há escrúpulos, não há humanidade, não há nada, nem frio na barriga. E aquela pergunta: "Será que devo?", simplesmente entra na lama para ser favorecido.
Agora, despertando a sua memória, lembre daquela passagem em que Satanás tenta Jesus no deserto onde diz assim: "Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares." (Mateus 4:9). Pois é, Satanás estava apresentado um atalho para Jesus.
Adão perdeu a coroa do reino para Satanás quando aceitou um xaveco de Eva, que o fez comer do fruto proibido, convencida pela serpente a assim fazer (Genesis 3).
 
E Jesus veio para recuperar a coroa e o fez, mas não por atalhos!
Pense bem, seria muito mais fácil: sem dor, sem sofrimento, sem angústia, sem humilhação, SEM CRUZ. Era dele, bastava ele adorar a satanás aceitando sua propósta.
Mas o que Ele fez? Respondeu assim: "Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." (Mateus 4:10).
Fazer a vontade de Deus É adorá-Lo! Servir a Deus é adorá-Lo. Não aceitar atalhos para "facilitar" o caminho é adorá-lo.
Não ha atalhos para o Senhor.
Nessa longa caminhada que é a espera, muitos atalhos nos são propostos pelo inimigo. Reconhecer a cilada nem é tão difícil, mas parece que a gente "quer" cair. Facilidades nos atraem.
Os atalhos, geralmente, nos são apresentados quando não há vigilância e são EXATAMENTE o que "pensamos precisar".
Então a história se repete: "Se comeres do fruto... certamente não morrerás...". Vai (vai não, tá?) bobo, "procê" ver no que vai dar!
Queremos te convidar a ter uma atitude diferente ante a atalhos e facilidades propostas pelo inimigo.
Faça como Jesus e mande Satanás vazar. Ele e todos os seus atalhos.
É difícil esperar? É! Mil vezes é! Quem ja chorou, ganhou um não de Deus, achou que era mas não era, levanta a mão!
Puxa vida, eperar é difícil para Bruna, para Rhanúsia, para você e todo mundo que decide NÃO ACEITAR ATALHOS!
A palavra de Deus não promete vida fácil, pouca luta e olhos secos. Mas nos faz ter, grandes, e porque não dizer IMENSAS EXPECTATIVAS do que Deus fará por nós e através de nós.
 
Ele não falha, não erra, não rabisca. Ele é demais.
Diga NÃO os atalhos do inimigo e SIM para o único e verdadeiro caminho: Jesus - Nosso exemplo para tudo!
por Bruna e Rhanúsia

Cartas sem conteúdo

 
Você se lembra quando uma das principais formas de comunicação era CARTAS ?
Muitas das pessoas que estão lendo este texto nem utilizaram-se deste recurso, já nasceram na era dos E-MAILS, que por sua praticidade, “assassinaram a velha carta”.
As cartas eram tão utilizadas que haviam muitas pessoas acabavam por colecionar selos, e se correspondiam com pessoas do mundo inteiro.
Você já pensou quanto tempo faz que você não recebe uma carta de um amigo, enviada através do correio, com um selo de sua localidade? Com certeza já faz muito tempo.
Hoje, ao abrirmos nossa caixa de correio, dificilmente nos alegramos, pois tudo que nos mandam são CONTAS.
Lembrei disso por causa do que li hoje (27/11/2012) em 2 Coríntios 3:2. O Apóstolo Paulo afirma que nós somos uma CARTA que todos os homens irão ler. Ao me deparar com este versículo fiquei pensando: Qual o conteúdo da minha carta? O que os homens estão lendo em minha vida? O que as pessoas vêem em mim? Jesus? Será?
 
Quando eu abro a boca, o que sai da minha boca? Quando eu digito, o que sai dos meus dedos? Quando eu ando, para que direção eu vou? Quando eu navego na internet, em que site estaciona meu “barco”? Tudo isso revela o conteúdo da minha CARTA.
Mas na verdade o que mais me preocupa é: Toda carta tem um ASSUNTO.
Sabe quando você abre sua caixa de email e logo olha o ASSUNTO das mensagens? São coisas do tipo: “TV de LED a partir de 12 x R$ 150,00” ou “RES: Orçamento”. Algumas você deleta direto, mas outras você se interessa em ler e abre.
Nós logo deduzimos o conteúdo da MENSAGEM pelo ASSUNTO.
Em Apocalipse 3 Deus manda uma mensagem para a igreja de Laodicéia. Um grupo de pessoas que Ele disse ter vontade de vomitar por ser MORNA. E no versículo 15 Deus diz algo que pensamos que Ele não diria.
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Ap 3:15
Você prestou atenção? Deus disse que preferia que eles fossem frios. Basicamente Deus disse: Eu preferia que vocês nem fossem da igreja. Eu preferia que vocês nem me considerassem o Deus de vocês.
Se pensar nos dias de hoje é como se Deus dissesse: “Eu preferia você lá no mundão, do que você dentro da igreja desta forma”. Por que Deus diria isso?
O que Deus estava dizendo aquelas pessoas de Laodicéia era: “Eu sinto ânsia de vômito quando o ASSUNTO da CARTA diz “ Cristão” , mas o conteúdo é “mundano”. Quando o assunto diz “ Filho de Deus” mas o conteúdo diz “Filho de Satanás”.
Ser morno é dizer ser Cristão mas viver como o mundo e porque Deus repudia isso? Por um único motivo: Você está manchando o nome dEle, você está destruindo a reputação do povo de Deus, pois eles olham para o ASSUNTO da sua carta “Cristão” e associam com o seu CONTEÚDO e pensam: “Se ser de Jesus é isso, eu NUNCA vou ser de Jesus”. Era melhor que o ASSUNTO da sua CARTA fosse “Mundano” assim você não mancharia o nome de Cristo.
Hoje Deus faz um pedido nós: Ou você muda o CONTEÚDO da sua CARTA e tira tudo que tem de mundano nela. Ou você para de se intitular Cristão, crente, evangélico ou protestante.
Mas como mudar o conteúdo desta carta? Deus deu a solução a igreja de Laodicéia no versículo 20 de Apocalipse 3.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Se hoje, em frente a esta tela de computador, o Espírito Santo está fazendo você ouvir Jesus batendo na sua porta, deixe-o entrar na sua vida e começar a rescrever o seu conteúdo. Deixe Ele apagar todas as mentiras que escreveram no seu coração, deixe ele refazer a sua carta. Transformar a sua vida na mais linda carta de amor, que só Ele sabe escrever.
Douglas Gonçalves
Jesus Copy
 
 

Abismo Social

 
Um rapaz chama a moça que ele está apaixonado para jantar!
Ela aceita. Fica linda para o encontro, mas antes de sair de casa tira uma foto e post@ no facebook "hoje a noite promete"!
 
Chegam ao restaurante depois de meia hora de carro, e ela ainda estava ao telefone com uma amiga da faculdade, por sinal, desde que saiu de casa.
Eles sentam no melhor lugar com uma vista incrível!
 
Ele perguntou a ela o que queria. Ela pediu um momento. Sacou da bolsa outro aparelho de celular mais moderno e tirou foto da vista. 'Tratou' a foto e compartilhou no Instagram com os seguintes dizeres: "vcs naum adivinham onde estou!!? ;)".
 
Ele contou a ela onde nasceu, qual sua cor preferida, os lugares que já havia conhecido, como sofreu com os relacionamentos anteriores e o quanto estava gostando dela... Mas ela? Nem ouviu!... Estava no Whatsapp conversando com seus amigos!
 
O jantar chegou a mesa... Um cheiro maravilhoso, todo colorido. Ela pediu a ele pra tirar uma foto dela enfiando o garfo na comida com intensidade.
Ele comeu em silêncio e ela deu muitas risadas com os vídeos no youtube.
Até que ele disse que queria conhecê-la melhor e ela retrucou: "Já te adicionei em meu facebook!!" e sorriu simpática.
 
Após o jantar, ele pediu a conta. Levou a moça até em casa e nunca mais ligou.
Ah... e excluiu ela do facebook dele!
 

Para que você foi programado?

Quando vamos buscar nossa verdadeira identidade, a que Deus nos fez e de quem somos aos olhos de Deus, somos surpreendidos
 
“Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo”.
Provérbios 23:7
Quando criança, muitos recebem palavras do tipo “você não presta, você não serve para nada, você é um burro, imprestável.”.
Essas repetições podem entrar de forma definitiva e podemos sem dúvidas nos tornar o que ouvimos. Uma vez depois de tantas repetições, podemos acreditar ser verdade e acabar nos tornando no geral:
Alguém fechado em uma concha introspectiva;
Alguém cheio de medos da vida, dependente da opinião de todos;
Alguém que segue as ideias e conceitos cotidianos e não forma opiniões;
Alguém depressivo, sem iniciativa;
E principalmente, alguém que segue o deus de alguém e não o seu próprio Deus.
 
Em alguns casos, pessoas que sofrem com essas agressões são sujeitas a se enveredar para o álcool ou drogas para poder se tornar sociável, ceder à vontade de outros para se sentir aceita na sociedade.
Sem duvidas, esta questão maldita é hereditária, nossos pais não têm culpa já que eles também receberam os mesmos registros quando criança, adolescente e jovem e como consideram “natural” acabam passando para os filhos.
Conheço essa linguagem com certa propriedade pois já fui programado com muitas informações do gênero no passado.
Mas o impressionante é que, quando vamos buscar nossa verdadeira identidade, a que Deus nos fez e de quem somos aos olhos de Deus, somos surpreendidos.
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.
1 Pedro 2:9
Acredite você é uma geração eleita por Deus.
Mesmo a principio não acreditando nós somos uma geração eleita, um sacerdócio real, a nação santa.
Somos o povo adquirido, para que anunciemos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz.
Nós somos um povo adquirido para anunciar o que Deus fez por nós, ele nos tirou e nos tira das trevas para a maravilhosa luz.
Chega de pensamentos negativos, chega de se subjugar, nosso Pai que está no céu já nos tirou das trevas para a luz da vida.
“Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido”.
1 Pedro 2:6
por Raphael soares

Não deixe o seu sonho morrer

A mais poderosa arma na realização de um sonho é a persistência
 
Muitas pessoas me dizem que seus sonhos morreram. Pelas mais diferentes razões; decepções, mentiras, traições, dificuldades, enfim.
A mais poderosa arma na realização de um sonho é a persistência. Não desistir jamais. Lutar contra todas as probabilidades, esperar o tempo que for necessário, preparar-se, crer na bondade de Deus e que este milagre pode ser concedido a você.
Lembro-me de Calebe, que quando jovem espiou a terra prometida, aos 40 anos de idade recebeu a promessa de herdar uma parte dela.
Depois de passados 45 anos, agora ele já com 85, faz uma declaração linda do desejo ainda latente no seu coração de receber sua herança, de realizar o seu sonho.
Não deixe o seu sonho morrer. Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre.
por Pr. Manoel Oliveira
 
 

É hora de crescer!

 
Existem coisas que precisamos decidir e fazer sozinhos, Deus só faz o que não conseguimos fazer, Ele conhece nossas limitações e sabe até aonde podemos suportar uma prova, onde termina o nosso limite é que começa o agir de Deus, não devemos ser “bebês” espirituais para sempre. Precisamos crescer Espiritualmente. Em vez de pedirmos a Deus para que abra e feche portas, podemos ped...ir discernimento para escolher entre as portas. Temos o Espírito Santo em nós, e Ele nos guia a toda verdade. Precisamos entender que não somos “robôs” manipulados por Deus. Para Deus abrir e/ou fechar portas em nosso caminho é muito fácil, mas Ele nos dá o direito de escolha.

 Da mesma maneira, temos a liberdade de escolher com quem vamos nos relacionar. Pedir a Deus para tirar sentimentos é preguiça espiritual. Temos que aprendermos buscar a Deus com mais intensidade, para que Ele nos oriente a tomar as decisões certas.

 Não espere que Deus faça tudo para você e por você. Ele deseja que você tome decisões sábias. Peça sabedoria e discernimento ao Senhor para tomar as decisões necessárias em sua vida, seja ela qual for!

  É hora de crescer!
 
 
Por Francivânia Rodrigues Noronha



22 de fevereiro de 2013

Manual da Espera I

 
Quebra de Paradigmas I
 A Sala de Espera.
 Esperando Alguém x Esperando a Vontade de Deus.
 Imagine que você está em uma fila enorme no aeroporto, você não conhece seu passado, não conheceu seu Pai, carrega uma mala pesada, cheia das suas lembranças, dos seus pecados, das suas dores, vai pegar um avião pra qualquer lugar e nem sabe pra onde está indo. De repente uma pessoa com uniforme do aeroporto se aproxima, diz quem você é, diz de quem você é filho e pede pra que você o acompanhe até o lugar que está reservado para você. Imaginou? Pois bem. Você descobre que seu Pai é um homem de posses, influente e que é dono do aeroporto inteiro e de muitas outras coisas. Você entra em uma sala, onde você será massageado, alimentado, não precisará carregar sua mala, alguém terá carregado pra você, nem tampouco terá que se preocupar com o horário do seu voo, alguém irá te avisar. No entanto, se estivesse na fila, teria que ficar observando de hora em hora, as placas de aviso do seu voo, para não correr o risco de perder. Imaginou?
 Pois bem, vamos falar a verdade abertamente. Quem está de fato na sala de espera não precisa se preocupar com a hora em que irá pegar o seu voo rumo ao matrimônio, por quê? Por que os empregados de seu Pai, que trabalham a serviço D’Ele, eles estão a postos para servi-lo, até mesmo nisso. Então, uma vez que entendemos isso vamos para a verdade da situação. Se você não está tranquilo, descansado, alegre e em paz, então você não está na sala de espera, embora acredite que está, em outras palavras, você diz que escolheu esperar, mas na verdade não está esperando coisa nenhuma. Na verdade você está na fila, olhando desesperado de um lado para outro esperando que alguém apareça. Se você está nessa situação, desesperado, esperando em angustias, a série de artigos é pra você. Pra que você saiba como sair da fila e entrar na sala de espera. Antes de qualquer coisa precisamos saber qual a diferença entre esperar alguém e esperar pela real vontade de Deus.
 Esperar por alguém é como marcar um encontro às 19 horas de uma sexta-feira para ir ao cinema. Você se arruma todo e as horas passam. Você está pronto às 18h30min, e esperando ansiosamente pela chegada de sua companhia. Às 19 horas finalmente chegam, mas a pessoa não. Passam 10 minutos, 20 minutos, a ansiedade começa a bater, o medo começa a tomar conta, as milhões de perguntas, será que a pessoa desistiu de você? Será que aconteceu alguma coisa com ela? O telefone não toca as mensagens de me desculpe não chegam, a campainha não toca. O tempo passa e você começa a pensar no pior. 20 horas, 21 horas, a possibilidade da pessoa não vir é maior agora do que até mesmo, dela vir. Angustiante não? Pois bem, isso é esperar por alguém.
 O Primeiro paradigma a ser quebrado é o da mentira que estamos mesmo esperando em Deus. Esperar pela vontade de Deus tem mais a ver com confiança do que necessariamente com espera. Quando esperamos a vontade de Deus, descansamos, por que agora isso não depende mais se você se arrumou todo pra sair, nem depende mais se a pessoa quer ou não se encontrar com você. Esperar pela vontade de Deus tem haver com ter confiança de que não importa às falhas humanas, as vontades humanas, a vontade de Deus prevalecerá na sua vida, e quando pensamos dessa forma, não nos frustramos, nem nos entristecemos, nem antecipamos o tempo em nossas vidas.
 O controle do encontro não está na sua mão, nem está no carro que deu prego no meio do caminho e a pessoa não pode chegar. O controle do encontro está na mão de Deus e no tempo de Deus, e isso quer dizer que ainda que a pessoa tenha desistido de ir ao encontro com você, naquele dia. Que ainda que ela tenha adoecido no dia do encontro. Que ainda que ela tenha encontrado outra pessoa no meio do caminho. A Vontade de Deus sendo essa Ele fará o encontro acontecer. E quando você entende que precisa buscar a Vontade de Deus e não a sua, você sabe, que tendo um Amigo desse ao lado para promover tal encontro, não há desencontro que frustre você ir pegar seu cinema.
 Próxima Semana: Manual da Espera II: Quebrando Paradigmas, A Banalização da Santidade.
 Por Aliny Gomes
 

Deixa a Lágrima Rolar

 
A vida é uma grande surpresa. Cada passo dado, cada minuto vivido, cada descoberta feita, trás o novo, o futuro virando presente e o hoje se transformando no ontem.
 Contudo a caminhada pela longa estrada da vida nem sempre é asfaltada. Muitas vezes chuvas fortes caem, desmoronamentos sobrevêm e a tão antes tranquila, estrada da vida, se encontra esburacada, abandonada e trazendo consigo grandes dificuldades.
 Lidar com dias felizes é fácil. É bom, é prazeroso. Se bem que muitos ainda desconfiam da felicidade, e, quando os dias bons chegam, não conseguem vivê-los por medo de perdê-los.
Quer um conselho? Viva-os! Sorria! Saia na chuva, ria de si mesmo! Essas experiências alegram a vida e às vezes esses momentos passam tão rápidos. Viva-os!
 Viva também os momentos tristes. Na longa estrada da vida, dias de dor chegarão. Nestes dias, talvez o sorriso não brote, a chuva já não tenha tanto frescor e ao tentar olhar para si, ao invés de rir você queira chorar. Neste caso, deixe a lágrima rolar! Deixe banhar o seu rosto, deixe as gotas regarem a terra.
 Deus é o maior interessado na sua felicidade e ele conhece bem a sua dor. Regue a estrada da sua vida com a água que verte dos seus olhos. Asfalte a rua com suas lágrimas e deixe aquele que intercede por você com gemidos (choro) inexprimíveis, fazer o resto!
 “... nós não sabemos o orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26
 Sabemos que o choro pode durar uma noite (Sl 30) e que muitas vezes na nossa conta, essa noite parece ser longa demais. Contudo temos uma certeza, uma certeza que brinda a nossa esperança, uma certeza que o próprio Deus nos ensina a ter: FÉ
 “E a fé é a certeza das coisas que eu ainda não estou vendo, mas tenho convicção de que vão acontecer.” Hb11.1
 Na paz d’Aquele que deixa as nossas lágrimas rolarem e colhe cada uma delas.
  Por Felipe Heiderich

Sob as tuas asas

 
Como é o nome de sua mãe? Quantos anos ela tem? Ela é alta ou baixa. Sendo ela alta ou baixa, gorda ou magra, há algo nela especial. Há um instinto nela o qual podemos chamar de instinto materno. É um instinto de defesa de sua cria, de seus pequenos.
 
Você já tentou tirar um pequeno cachorrinho de sua mãe? Quando você é conhecido ela permite, mas se ela percebe que você é uma ameaça ela late e, se você não tiver cuidado ela te morde. Existe uma mãe mais preocupada com você.
 
Deus é normalmente visto na bíblia como um pai que cuida de seus pequenos. Poucas vezes se ouve de Deus como mãe, mas podemos dizer que Deus é mãe também, pois Deus não tem gênero. Uma mãe que ama. Uma mãe que cuida de seus filhos e que dá a vida por eles.
 
“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim”. (Isaías 49:15-16)
 
Certa vez numa fazendo houve um acidente e um incêndio começou a destruir todo o estábulo. O dono da fazenda tentou apagar aquele fogo, mas infelizmente não conseguiu. De longe era possível ver as chamas, que só cessaram com uma súbita chuva. No dia seguinte, ele foi ver o estrago e, abrindo a porta do estábulo, que estava bem queimada, viu tudo destruído num efeito de cores quase monocromático. A única vaca que havia ali juntamente com as galinhas tinham morrido. Ele começou a chorar, pois tinha perdido quase tudo.
 
Ao fechar a porta ele percebe um som vindo de longe e decide ver o que era. Ele vê uma galinha morta que piava. Logo ele se assustou, pois pensou que fosse algum espírito. Chegando mais próximo, ele mexeu na galinha com um pedaço de madeira e, percebeu que em baixo da galinha tinham cinco pintinhos. Os pintinhos estavam intactos. A vida permaneceu mesmo em meio à morte, pois a galinha deu a sua proteção para os seus pintinhos.
 
“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” (Salmos 91:1)
 
Deus atua da mesma forma conosco. Ela em meio à morte nos deu vida, mesmo sendo necessário um sacrifício para nos retirar do meio das chamas da perdição eterna. Sob as suas asas nada poderá nos atingir, pois o seu amor nos protege e nos cobre de todo e qualquer mal. Quando você sentir o cheiro de fumaça lembre-se pra onde você deve correr.
 
Por Gustavo Pestana

FELICIDADE

 
O peito acelera, o ar falta, os olhos brilham, o sorriso se abre, as mãos vibram e as pernas saltam. O corpo reage em sintonia, o corpo expressa a plenitude da vida.

Quão bom é expressar aquilo que é perfeito. Quando Deus se manifesta é notória a sua presença, ela é gritante, resplandece. O perfeito não é contido, pois nada o pode conter. O perfeito rompe as cadeias, escancara as portas, quebra os vasos.

Eu não contenho Deus, ele me rompe. E não há nada melhor do que romper. Eu contenho sonhos, pensamentos e vontades, mas nada se compara ao romper. Aqueles sonhos que contenho flutuam nas asas do acaso, estes sonhos que me rompem são certezas.

Sonhar é tão bom: o que serei quando crescer? Ser sonhado é melhor: serei o que Deus planejou, estarei onde Deus me quer. Deixo o acaso para os senhores dos seus próprios destinos, eu simplesmente me entreguei àquele que tudo sabe, confio nele.

Não deixo a vida me levar, antes decido continuamente descansar nos braços do meu Pai. A cada decisão um novo custo, mas sempre a mesma direção. Esforço-me para caminhar conduzido pelo Espírito.

A santidade me faz enxergar aquele alto e sublime trono, outrora invisível hoje tão real. Quanto mais eu busco mais o céu se abre, as nuvens são dissipadas e o brilho antes longínquo, ofusca os meus olhos.

E quando me perguntam o que é felicidade, não me perco mais em conceitos e fundamentos. Eu simplesmente respondo que EU SOU FELIZ. Eu conheço o caminho para a felicidade, ele é o caminho, a verdade e a vida.
 
Por Hugo Sobral Silva

15 de fevereiro de 2013

JANELA

 
Um coração sincero quando se encontra com outro faz uma aliança sincera. Essa aliança retrata o quão transparente é o nosso coração, nela encontramos liberdade quando nos rasgamos.

Tens tu sincero o coração para comigo, como o meu é para contigo? Se puder responder afirmativamente verá o quão precioso é usufruir dessa aliança. Olhar para o meu coração e ver muito além do que as outras pessoas vêem.

Essencial se faz rasgar o coração. Precisamos possuir um coração sincero, pois ele será a base para uma aliança sincera. O amor nos fará um, não apenas sorriremos juntos, como também, choraremos juntos.

Deus sonda o seu coração abrindo portas e cadeados, ele te vê por completo e te ama. Desse modo, alianças são estabelecidas por ele e não por você. Amigos verdadeiros que caminharão contigo no centro da vontade do Pai, amizades baseadas na confiança que tens em Deus e não nos homens.

Essa aliança é uma janela pela qual podemos enxergar. O coração antes sem janelas agora pode ser observado. Os segredos antes empoeirados, agora são tocados pela brisa. Uma janela por onde olhamos um ao outro sem julgamentos, e sim, um grande amor. Só Deus é capaz de consolidar tamanha aliança entre duas pessoas.

Vem comigo e verás o meu zelo para com o Senhor. Tu verás o meu coração de servo, de filho, de amigo. Tu irás crescer comigo e eu contigo. Seremos instrumentos de Deus na vida um do outro. Jonatas e Davi, Jeú e Jonadabe, Dois corações com janelas voltadas uma para a outra.
 
Por Hugo Sobral Silva

12 de fevereiro de 2013

EMEP reúne milhares de evangélicos na feira da 112 em Palmas

Pr. Maurinho -RJ
 
Enquanto milhares de pessoas no Brasil curtem uma falsa alegria no carnaval, ou seja, a festa da carne, evangélicos de Palmas se reuniram neste domingo (10) na Feira da arse 112 para adorarem e bendizerem o nome de Cristo Jesus.
 
Pastores Presidentes Pr. Ivan Carlos (Monte Sinai) Pr. Amarildo Martins (Arse 61) Pr. Hermes (Shalon)  
 
O EMEP- (Encontro da Mocidade evangélica de Palmas) é uma realização das Assembleias de Deus Madureira, que compõe três campos em Palmas, presididos pelos pastores Amarildo Martins da Silva, Hermes Vieira Netto e o pastor que realiza mais uma edição deste ano, Ivan Carlos Augusto Fonseca.
O Tema escolhido para 2013 foi: “Esvaziando de si mesmo para ser cheio de Deus – (MT 16.24)”.
 
 
Na programação que deu inicio no dia 09/02 e irá até o dia 12/02 constam nomes de evangélicos consagrados no Brasil como o pastor Mauro Ferreira do Rio de Janeiro, o apostolo Fernando Guillen também do Rio de Janeiro e os pregadores regionais como o pastor Francisco Miranda, Silas Batista e a Missionária Ruth Barros.
 
 
Neste domingo, a glória de Deus impactou cerca de 4 mil pessoas presentes na feira, aonde ministrava a palavra de Deus o pastor Mauro Ferreira (RJ). Na oportunidade, vidas reconciliaram com Jesus Cristo, outros aceitavam a Cristo pela primeira, e outros eram renovados pelo poder da palavra de Jesus Cristo.
Os pastores Amarildo Martins, Hermes Vieira e o pastor Ivan, autoridades políticas da cidade e pastores de outros ministérios estavam presentes na festividade que já é tradição no calendário palmense.
 
 
A coordenação geral foi conduzida pelo pastor Silvony A. Fonseca.
 



Fonte: Jornal da Missão
 
 

7 de fevereiro de 2013

NÃO SE CONTENTE COM MIGALHAS

 
HÁ VOCÊ QUE É MULHER, meu coração tem se entristecido, pois tenho visto mulheres lindas, inteligentes com potencial, se perdendo em sua caminhada, e se desviando de seus propósitos. Muitas são conhecedoras da Palavra, mas estão sendo enganadas se deixando ser seduzidas e compradas por coisas tão pequenas e banais. O inimigo de nossas almas tem cegado seus olhos, pois ninguém está livre de algo assim, é preciso estar firmada em Jesus para resistir a tantas propostas e tentações.

No entanto, a falsa ilusão de se entregar a tudo isso por que o rapaz é bonito, tem bom emprego, anda com um carro do ano, e diz coisas lindas que você nunca ouviu de nenhum outro rapaz, tudo isso tem levado muitas moças a caminhos sem volta. Amadas, o que se pode esperar de um homem assim? Nada! É claro que nós temos todo direito de expressar ao Senhor como queremos que seja nossa pessoa amada, nosso esposo. Mas lembrem- se, é preciso se comportar como princesa se quiser se casar com um príncipe, Fica
dica.
 
Por Francivânia Rodrigues Noronha


HÁ VOCÊ QUE É HOMEM

Aprenda em nome de Jesus a respeitar a mulher que você terá por esposa, espere por ela. O que define o caráter de um homem são suas atitudes e comportamentos diante das circunstâncias, e sua capacidade de entender que sua responsabilidade é proteger a quem Deus lhe dará por esposa. A forma como você se posicionar diante das dificuldades não permitindo que seu olhar saia do foco,... isso determinará onde irá chegar, e fará de você um homem forte, corajoso e poderá desfrutar de tudo que seu coração deseja. Creia amado, você terá ao seu lado uma esposa no mesmo nível de maturidade Espiritual que você, se estiver disposto a pagar o preço vivendo em obediência ao Senhor e respeitar o tempo de cada coisa.

“O caráter de um homem é determinado por sua sensibilidade em ouvir a voz do Espírito Santo de Deus.”

Seja você mulher, homem, não importa se está se sentindo perdido no meio do caminho; pare e comece de novo. Se arrependa e Deus lhe dará a direção certa. Não se contente com migalhas quando a colheita de Deus é toda nossa. O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. Pense nisso!
 
Por Francivânia Rodrigues Noronha

Cada um de nós enfrenta vales diferentes em situações e momentos diversos.

Cada um de nós enfrenta vales diferentes em situações e momentos diversos. Mas o que realmente importa é que Deus nos ordena profetizar sobre o vale de ossos secos (Ezequiel 37.4,5,6).

Por isso, tenho orado para que o meu Deus me ensine a ser grata, tendo um coração disposto a obedecer a sua voz. Pois um dia Ele me amou primeiro. Sei que Ele cuida de mim, mesmo quando meu coração está tristonho. ...
Mas creio que aquilo que Deus tem preparado pra mim é muito precioso, lindo, profundo, e mesmo ainda não contemplando muitos milagres com meus olhos físicos, eu posso sentir em meu espírito que muitos deles já estão se aproximando. Eu espero e confio no Senhor todos os dias.

E hoje a única coisa que eu quero pedir ao Espirito Santo é que Ele nunca se afaste de mim, mas que me permita senti-lo a cada batida do meu coração!
 
Por Francivânia Rodrigues Noronha