MENU

22 de outubro de 2013

CONHECENDO A VONTADE DE DEUS



Sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Quando paramos para meditar na Palavra de Deus, encontramos vários versículos bíblicos falando a respeito da vontade Dele pra nós.

"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12.2)

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança." (Jeremias 29:11)

E então começamos a pensar que alguma coisa está errada, porque muitos, quando olham pra sua vida, percebem tudo tão confuso, e a Vontade Dele parece passar longe.

Em diversos momentos oramos da seguinte forma: "Senhor que Seja feita a sua vontade". E de repente aquilo que eu tanto desejamos não acontece. Aquela amiga que eu tanto confiava resolve me abandonar. Aquele rapaz que eu era apaixonada, no dia seguinte aparece com uma namorada. Fui demitida do trabalho...


"Meu Deus! O Senhor não me ama. O Senhor não ouve minhas orações... O Senhor gosta de me ver sofrer? É isso? Não estou entendendo Pai..."
E você começa a abrir portas para a murmuração, reclamações... e com isso você começa a contaminar as pessoas que estão ao seu redor. E, simplesmente esquece a oração feita por você: "Pai faça a tua vontade em minha vida."

Um dia Deus enviou seu filho para andar aqui nessa terra, e, não diferente de nós, Ele tinha sua própria vontade. Se você não sabe, a vonatde de Jesus, muitas vezes, não era a mesma vontade de DEus, tanto que Ele ora dizendo: "Se possível for afasta de mim este cálice, contudo, seja feita a SUA VONTADE". O próprio Jesus abriu mão da vontade Dele, para fazer a vontade do Pai. E vimos que Ele fez uma excelente escolha.

Às vezes, você tem orado assim também, mas a impressão que se tem é que as coisas estão piorando. Mas saiba: se realmente você escolheu fazer a vontade DELE, Ele fará tudo diferente...
E quando você menos esperar, verá o quanto foi bom pra você aquela amiga ir embora, porque afinal, ela não te aproximava de Deus, e agora você O tem buscado mais...

E quando você menos esperar, verá o quanto foi bom aquele rapaz iniciar um namoro, que isso só provou que ele não era pra você, e o que Deus tem pra você é alguém que estará  disposto a te conquistar.

E quando você menos epserar, verá o quanto foi bom perder aquele emprego, porque hoje Deus abriu uma porta bem maior pra você, onde você é reconhecida e valorizada pelo que faz.

E quando você menos esperar, verá o quanto foi bom ficar "sem dinheiro" durante um tempo, com isso você aprendeu a valorizá-lo mais e a observar o quanto você investia em coisas vãs.

Deus é tão perfeito, que sabe exatamente do que precisamos para nos tornarmos pessoas melhores. E pra viver a sua vontade, às vezes será necessário abrir mão do nosso conforto, dos nossos mimos, enfim, abrir mão de nossas vontades.

Ele deseja que cresçamos, que amadureçamos, e isso dificilmente acontecerá em um cenário de "Festa".

Pra viver a vontade de DEus...  Abraão precisou sair da sua cidade e ir pra um lugar que não conhecia.
Pra viver a vontade de DEUS...  Ana chorou, passou por grandes desafios, orou... e viu Samuel nascer.
Pra viver a vontade de DEus...  Daniel precisou dizer não ao REi e viveu um milagre junto aos leões.
Pra viver a vontade de DEus...  Ester precisou entrar na presença do Rei, sabendo que poderia morrer.
Pra viver a vontade de DEus...  José foi preso, porque fugiu do pecado.

E a bíblia nos deixa claro que pra viver a Vontade de DEus, teremos que estar dispostos a encarar desafios.

E você, o que precisa fazer pra viver a vontade de Deus hoje?


No amor de Cristo,
Aline Almeida 
  
Leandro Almeida
Pastor da Mocidade Igreja Batista da Lagoinha
Belo horizonte/MG

Nenhum comentário: